×
Loading ...

Como consertar um piso laminado abaulado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pisos laminados são projetados para permanecer no local sem pregos ou cola, o que os torna muito fáceis de instalar; você só precisa encaixar os lados da lingueta e ranhura das tábuas juntos, cortá-los nas pontas e colocar o rodapé sobre as bordas para segurar tudo no lugar. Uma desvantagem, porém, é que se o seu piso laminado ficar alagado ou passar por outros danos e deformações, ficará abaulado em torno da tábua danificada. Felizmente, esse é um conserto muito simples.

Instruções

Como consertar um piso laminado abaulado (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine qual parede paralela está mais próxima da área danificada (as paredes paralelas são as duas paredes que correm na mesma direção que as tábuas do piso). Use o seu martelo e pé de cabra para remover o rodapé da parede paralela mais próxima e das duas paredes perpendiculares. Remova-o com cuidado para que você possa colocá-lo novamente no final. Deixe o rodapé na parede paralela mais distante.

    Loading...
  2. Trabalhando na parede paralela mais próxima, comece a remover as tábuas do piso. Remova-as puxando as tábuas exteriores da próxima fileira, separando as ligações da lingueta e ranhura. Deve haver um espaço entre a borda do piso e a parede (anteriormente ocupado pelo rodapé) para permitir que você comece.

  3. Continue removendo as tábuas do piso nesse rumo, trabalhando em direção às tábuas abauladas. Empilhe as tábuas removidas com cuidado, mantendo o controle de onde elas estão.

  4. Quando você chegar às tábuas abauladas, remova-as e coloque as novas em seus lugares. Em seguida, coloque o piso novamente na ordem inversa da que você desmontou, trabalhando nessa direção para a parede. Certifique-se de que as tábuas que foram cortadas no final fiquem da mesma maneira de antes, dessa forma, os lados cortados ficarão de frente com as paredes, com um espaço de 60 mm a 1,2 cm até as paredes.

  5. Depois que todo o piso estiver de volta no lugar, use o pregador para instalar novamente o rodapé, cobrindo o espaço que ficou vazio até a parede.

Loading...

O que você precisa

  • Martelo
  • Pé de cabra
  • Tábuas de piso laminado combinando com as do chão
  • Serra de esquadria
  • Pregador pneumático

Referências

Loading ...
Loading ...