Mais
×

Como consertar um piso laminado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pisos laminados são normalmente feitos de tábuas de madeira que se encaixam nas extremidades formando uma superfície sólida e lisa, mas não são colados ou pregados em nenhum ponto. Eles simplesmente ficam sobre o piso original e são fixados no perímetro pelo rodapé. Isso facilita a remoção parcial do piso caso seja necessário substituir algumas tábuas danificadas. Você precisará começar pelas bordas da área danificada, já que não é possível levantar totalmente as tábuas. Procure o fornecedor do piso para conseguir as tábuas substitutas ideais.

Instruções

Pisos laminados não utilizam pregos ou cola ao serem fixados, tornando-os mais fáceis de se consertar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o rodapé do cômodo, usando o pé-de-cabra e o martelo, para expor o espaço entre o fim das tábuas do piso e a parede. Não danifique o rodapé ao removê-lo.

  2. Pressione e empurre as tábuas em direção à parede mais próxima da área danificada até que elas se soltem da tábua ao lado. Não levante as tábuas soltas, deixe-as no chão, no mesmo lugar.

  3. Repita o processo em cada coluna de tábuas, empurrando cada tábua até se soltar e deixando-a no chão. Trabalhe coluna por coluna até atingir a área danificada.

  4. Remova as tábuas danificadas. Coloque as substitutas no lugar, conectando-as nas bordas.

  5. Conecte novamente as tábuas que foram soltas na ordem em que elas estavam antes, trabalhando na ordem inversa da que você utilizou ao desmontá-las. Monte-as em direção à parede.

  6. Reinstale o rodapé utilizando a pistola de pregos.

O que você precisa

  • Martelo
  • Pé-de-cabra
  • Tábuas do piso
  • Pistola de pregos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article