Mais
×

Como consertar pontas de cabelo navalhadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Cortar seu cabelo com navalha pode deixar um efeito em camadas interessante nas pontas. No entanto, um cabeleireiro inexperiente ou sem talento pode estragar o corte e deixar você propenso a ter pontas duplas. Pontas duplas eventualmente viajam até o couro cabeludo, deixando você com um cabelo frisado e bagunçado, o qual pode ser difícil de lidar. Arrumar essas pontas navalhadas pode ajudar a prevenir que esse problema aconteça, e pode melhorar a aparência do seu cabelo.

Instruções

Aparar pontas duplas pode fornecer a você um cabelo mais saudável (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Sente-se em um lugar confortável em frente ao espelho. Aparar as pontas duplas pode levar um tempo, então não é recomendável ficar em pé.

  2. Separe pequenas mechas de cabelo, não mais do que um par de dúzias, e examine-as para decidir se alguma foi danificada por uma navalha. Enrolar o cabelo em seu dedo é uma maneira boa de verificar se há algum dano ou pontas duplas, pois elas se destacarão em relação ao resto do cabelo e podem ser brancas.

  3. Corte fora as pontas danificadas, cortado aproximadamente 0,60 centímetros acima do dano. Cortar comprimento a mais prevenirá que pequenas fissuras que você talvez não consiga ver, causadas por tensões de dano maior, formem pontas duplas.

  4. Examine e apare cada cabelo danificado nas mechas que você passou a navalha. Repita o processo uma ou duas vezes por mês para assegurar que você está eliminando todas as pontas duplas.

Dicas

  • Convoque um amigo de confiança ou membro da família para cortar as pontas duplas que você não alcança, para que o processo seja feito de forma mais rápida, aumentando assim sua efetividade.

O que você precisa

  • Tesouras afiadas de cortar cabelo
  • Espelho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article