Estilo

Como consertar as pontas ressecadas de uma peruca sintética

Escrito por sarah nyako | Traduzido por bruna leoncio
Como consertar as pontas ressecadas de uma peruca sintética

As pontas ressecadas podem fazer uma peruca sintética parecer mal cuidada

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Cuidar de maneira apropriada da sua peruca sintética nem sempre é um processo intuitivo, pois você não pode aplicar as mesmas regras que seguiria com o cabelo natural. Uma característica que precisa de cuidado especial nas perucas sintéticas é quando suas pontas se tornam ressecadas. Isso pode acontecer devido à escovação e modelagem dos fios. As pontas, quando ressecadas, danificadas e cheias de frizz, podem mostrar a idade da peruca e fazê-la parecer de baixa qualidade. Corrigir esse problema melhorará a aparência e a longevidade da sua peruca.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aparar a peruca é a maneira mais fácil de se livrar das pontas ressecadas. Após cortá-las, você pode deixar a peruca em um formato novo e mais curto. No entanto, ao contrário do cabelo real, essas pontas nunca mais voltarão a crescer. Assim, você só pode fazer isso poucas vezes.

  2. 2

    Aplique um hidratante bem forte ou um condicionador sem enxágue nos fios. Já que o cabelo sintético não absorve umidade, você precisa de um produto que sele e separe as pontas ao mesmo tempo que dê brilho a elas. Procure por um creme ou loção com ingredientes hidratantes, como o óleo de jojoba, manteiga de karité ou extrato de amendoim. Algo oleoso espalhado nas pontas ressecadas dá brilho e uma hidratação muito necessária à peruca.

  3. 3

    Desembarace as pontas, pois os nós podem deixá-las ressecadas e com frizz. Utilize seus dedos ou um pente largo para trabalhar suavemente nos fios sintéticos. Você também pode aplicar um creme para pentear se o cabelo estiver muito embaraçado. Não use um pente fino, pois ele pode realçar a aparência desgastada da peruca.

  4. 4

    Se sua peruca puder entrar em contato com calor, use um modelador após a aplicação dos produtos. A maioria dos cabelos sintéticos irão derreter ou queimar se expostos ao calor. No entanto, algumas perucas são feitas especialmente para suportá-lo. Se a sua for desse tipo, use um modelador de cachos ou uma chapinha para suavizar as pontas e melhorar a aparência da peruca. Utilize a menor configuração de calor no princípio e vá aumentando devagar, sempre verificando se a peruca não está sendo danificada.

Dicas & Advertências

  • Leia a embalagem ou ligue para a loja em que o produto foi comprado para descobrir se sua peruca pode ter contato com modeladores.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media