×
Loading ...

Como consertar uma privada vazando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma privada que não para de correr, além de produzir um barulho irritante, pode desperdiçar vários litros de água por dia. Felizmente, consertar uma privada com esse problema é uma tarefa fácil e barata, se você souber o que fazer. Siga esses passos se sua privada continua correndo após cada descarga.

Instruções

Uma descarga que não para de correr pode desperdiçar vários litros de água por dia (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o tanque e dê descarga. Isso permitirá que você veja o que está fazendo com que a privada continue correndo.

    Loading...
  2. Certifique-se de que a corrente que conecta a alavanca à válvula não está emaranhada ou presa embaixo da válvula. A corrente pode ficar presa quando a válvula se fecha, fazendo com que esta não se feche completamente.

  3. Veja se a válvula fecha automaticamente após o esvaziamento do tanque. Substitua a válvula se ela estiver velha ou desgastada; a borracha de uma válvula velha pode ficar dura, tornando impossível o fechamento automático.

  4. Verifique se a boia está flutuando normalmente em cima da água sempre que o tanque voltar a encher. Se a boia não flutua porque está cheia de água, ela precisa ser substituída. Retire a boia e leve-a com você até a loja para garantir que sua nova boia seja compatível.

  5. Dobre o braço da boia ligeiramente para que ela fique um pouco acima do nível da água. Uma boia muito baixa pode fazer com que a privada continue correndo.

Loading...

Dicas

  • Se você notar que sua privada está correndo no meio da noite, desligue sua água para não desperdiçar vários litros enquanto estiver dormindo.
  • Se a corrente dentro da descarga for muito longa, você pode tentar passá-la dentro de um canudo, evitando que ela se emaranhe ou fique presa embaixo da válvula.
Loading ...
Loading ...