Mais
×

Como consertar problemas comuns nas sobrancelhas

Atualizada February 21, 2017

Como consertar problemas comuns nas sobrancelhas. É importante cuidar de suas sobrancelhas para manter uma aparência elegante e atraente. Problemas comuns nas sobrancelhas incluem sobrancelhas espessas e peludas, finas e desalinhadas. É simples consertar cada um desses problemas na sobrancelha.

Instruções

Conserte problemas comuns de sobrancelhas

    Sobrancelhas pálidas

  1. Use sombra de olhos em pó em sobrancelhas pálidas. O tom que você usa deve ser um pouco mais escuro que sua cor natural. A sombra de olhos não deve ser cremosa.

  2. Alise as sobrancelhas com uma escova de rosto após aplicar a sombra. Ajuste a quantidade de sombra usada, se necessário.

  3. Evite usar lápis de sobrancelha. Geralmente esses lápis dão a suas sobrancelhas aparência pegajosa e artificial.

    Sobrancelha peluda

  1. Lave seu rosto em água quente antes de começar pinçar as sobrancelhas peludas. Segure um pano molhado quente na região de sua sobrancelha para abrir os poros.

  2. Use um anestésico tópico se você for sensível à dor. Isso irá adormecer a região enquanto você pinça.

  3. Arranque suas sobrancelhas para que elas se estendam do seus ductos lacrimais até o canto externo do olho. Evite afinar demais as sobrancelhas.

  4. Aplaine suas sobrancelhas com uma escova. Mantenha os pelos no lugar usando uma pequena quantidade de spray ou gel de cabelos.

    Sobrancelhas desalinhadas

  1. Conserte uma sobrancelha desalinhada, primeiro arrumando suas sobrancelhas com o dedo. Os pelos devem ficar levantados.

  2. Use uma tesoura de mão para cortar cuidadosamente qualquer pelo desalinhado. Escove as sobrancelhas para baixo e continue cortando até que todos os pelos estejam alinhados.

  3. Termine escovando suas sobrancelhas e mantendo-as no lugar com spray ou gel de cabelo.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article