Mais
×

Como consertar o seu PS3 quando ele fica com a tela preta-e-branca

Uma tela preta e branca quando o seu PlayStation 3 está ligado à sua televisão, pode significar que ele não está reconhecendo um cabo HDMI plugado. Você pode consertar isso reiniciando o seu PS3 ou as configurações padrão de vídeo dele.

Instruções

Resolva a tela preta-e-branca do seu PS3 (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Desconecte os cabos de alimentação do PS3 e da TV da tomada. Insira o cabo HDMI na porta "HDMI out", na parte de trás do PS3. Insira a outra ponta do cabo HDMI na porta "HDMI input", na sua TV. Conecte os cabos de alimentação do PS3 e da TV.

  2. Conecte o cabo AV (composto), que veio com o sistema no PS3, e na sua TV. Faça isso conectando a ponta preta quadrada no PS3 e as coloridas nas portas correspondentes na parte de trás da TV.

  3. Ligue o seu PS3. Se a tela da TV está preta, sem sinal do sistema do videogame, segure o botão de ligar por 10 segundos, até que você ouça dois bipes. Isso reinicia o sistema e configura o cabo composto como padrão de vídeo. Ligue novamente o PS3.

  4. Mude a saída vídeo na sua TV para o vídeo composto. Segure o botão "On/Off" na frente do PS3 quando a luz vermelha do modo "Standby" estiver ligada. Ela se tornará verde e então vermelha de novo.

  5. Ligue o seu PS3. Usando o controle, mova o cursor para "System Settings" na barra de menu principal. Selecione "Display Settings" e então selecione "HDMI". Mude a entrada da sua TV para HDMI. Desconecte o cabo composto. A tela agora deve estar em cores, e não em preto-e-branco.

O que você precisa

  • Cabo AV (composto) para PS3
  • Cabo HDMI
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article