Mais
×

Como consertar meu PS3 que foi molhado

A água pode causar um curto-circuito em alguns dos componentes internos do PS3 e provocar a corrosão, resultando em uma funcionalidade reduzida ou arruinada. Se você notar que seu PS3 ficou molhado, haja rapidamente e seque-o, para que haja uma chance menor da umidade danificar o aparelho. Como a garantia do PS3 da Sony não cobre o mau funcionamento por negligência ou acidentes, você será responsável por pagar quaisquer consertos necessários.

Instruções

Mantenha seu PS3 longe de líquidos (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue seu PS3 usando o botão "liga/ desliga". Remova todas as conexões, incluindo o suprimento de energia e cabos USB conectados.

  2. Enxugue seu PS3 molhado com uma toalha o mais rápido possível. Quanto mais tempo ele permanecer molhado, maior será o potencial para danos.

  3. Encha uma banheira ou balde com arroz branco. O arroz é altamente absorvente e pode retirar a água de dispositivos eletrônicos. Se o arroz não estiver disponível, a areia sanitária para gatos tem o mesmo efeito.

  4. Corte um pedaço retangular de papel toalha para cobrir as aberturas nas laterais de seu PS3. Isso evitará que o arroz entre no console, mas permitirá que ele seque adequadamente. Coloque o aparelho na banheira cheia de arroz, garantindo que esteja totalmente submerso. Cubra o local com uma tampa.

  5. Mova seu console para uma área morna e seca por três a cinco dias. Dê tempo suficiente para que a água seja retirada do dispositivo e absorvida pelo arroz. Ligar seu PS3 antes de estar completamente seco pode resultar em um mau funcionamento.

  6. Tente ligar seu PS3 após vários dias. O arroz pode ter restaurado um pouco da funcionalidade, mas não completamente. Interaja com o aparelho para ver quais funções ainda estão funcionando e quais não estão. Em alguns casos, seu PS3 pode ter uma funcionalidade suficiente para ser jogável, embora outros ficarão sem chances de serem recuperados, dependendo da quantidade de tempo que o console ficou molhado.

Dicas

  • Contate a Sony se seu PS3 não estiver mais funcionando. Embora os danos da água não sejam cobertos pela garantia, pode ser possível receber um serviço com desconto ou um modelo consertado como substituição, dependendo da situação.

O que você precisa

  • Toalha
  • Arroz
  • Fita adesiva
  • Papel toalha
  • Balde
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article