on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar uma pulseira elástica de metal

Atualizado em 17 abril, 2017

Pulseiras que possuem peças elásticas podem ser aumentadas ou reduzidas para servirem melhor. Esse tipo de pulseira é composto de uma série de retângulos, com elos em forma de tubo com duas molas e clipes em forma de U para cada peça. Uma tampa decorativa costuma ficar em cima destes elos. Devido a seu desenho complexo, o reparo pode ser um pouco complicado. No entanto, com as ferramentas certas, você pode consertar estes acessórios com facilidade. Como essas pulseiras são expansíveis, o reparo pode se tratar apenas de remover um elo quebrado e substituí-lo por um novo.

Instruções

Pulseiras elásticas podem ser consertadas com ferramentas caseiras (bracelet image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Determine quantos elos precisam ser substituídos ou reparados. Ponha o abridor de cartas embaixo da tampa chata do primeiro elo danificado. Torça-o em direção a dobradiça para remover a tampa.

    Loading...
  2. Alavanque a outra tampa usando o mesmo procedimento. Com cuidado, remova os clipes em forma de U com as pinças.

  3. Vire a pulseira do avesso e abra as abas que seguram as tampas no lugar. Remova as tampas. Conte quantos elos precisam de reparos. Remova a tampa superior do último elo; por exemplo, se deseja remover três elos, remova a tampa do quarto da mesma maneira que fez com o primeiro.

  4. Abra os elos inferiores com o alicate de bico fino. Tire os elos danificados ou extras que queira remover.

  5. Endireite os elos com o alicate. Substitua os elos que não possam ser consertados, ou deixe-os no lugar se a pulseira servir sem os que estejam faltando. Coloque as tampas de volta no lugar, certificando-se de que as abas dos elos inferiores estejam corretamente alinhadas com as molas das tampas de cima. Aperte as abas usando o alicate de bico fino.

Loading...

O que você precisa

  • Abridor de cartas
  • Pinça
  • Alicate bico fino

Referências

Loading ...
Loading ...