×
Loading ...

Como consertar rachaduras na porcelana

A porcelana é criada quando diferentes materiais, como vidro, osso, cinzas e feldspato são misturados com caulim, uma argila densa que formará peças fortes. Os materiais são criados em um forno a temperaturas extremamente altas, geralmente cerca de 1204° C, para formar o acabamento lustroso e não poroso. A porcelana é dura e resistente, tornando-a ideal para o uso em diversas situações, mas ela pode rachar. Felizmente, o trabalho de consertar a rachadura é realizado sem a necessidade de equipamentos caros.

Instruções

Você pode consertar rachaduras na porcelana facilmente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Umedeça um pano com álcool e limpe a área rachada. Essa etapa permitirá que a resina epóxi utilizada no processo de reparação se fixe de forma mais eficaz.

    Loading...
  2. Compre a resina epóxi em lojas de produtos para reforma da casa ou de ferramentas. Escolha uma resina projetada para reparar porcelana.

  3. Misture a resina epóxi de acordo com as instruções da embalagem. Em muitas marcas, deve ser misturada a quantidade correta de dois ingredientes diferentes.

  4. Mergulhe a ponta de um palito de dente na resina epóxi e use-a para preencher a rachadura, prestando atenção para não aplicar uma quantidade excessiva do produto na área que circunda a rachadura.

  5. Use outro palito para alisar e nivelar o epóxi na rachadura com a área circundante.

  6. Deixe a resina epóxi secar por pelo menos 24 horas antes de cobrir o reparo com uma leve camada de tinta esmaltada. Escolha uma tinta que combine o máximo possível com a porcelana em questão.

  7. Deixe a primeira demão de tinta secar por seis a sete horas antes de aplicar uma segunda camada, se for necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Panos
  • Álcool
  • Resina epóxi
  • Palitos de dente
  • Tinta esmaltada

Referências

Loading ...
Loading ...