×
Loading ...

Como consertar um rasgo em um véu

Atualizado em 23 março, 2017

O casamento já será daqui a apenas algumas horas. Você prova o véu pela última vez e, quando vai tirá-lo, seu anel de noivado fica preso no tule e faz um pequeno rasgo. É preciso usar o véu porque ele dá o toque final ao seu vestido de noiva elegante. Ele destaca seu rosto e realça os detalhes do traje. Um rasgo acidental no véu não significa o seu fim. Há procedimentos de emergência que podem consertá-lo antes da hora de subir ao altar.

Instruções

Um véu de casamento bem cuidado pode durar por gerações (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Observe o tamanho do rasgo ou fenda. Se ele for bem pequeno, deixe para lá. O mais provável é que não dê para notá-lo, mas ele pode ficar mais perceptível se você tentar arrumar.

    Loading...
  2. Corte o rasgo do véu. Isso funciona apenas quando o véu tem borda plana, sem miçangas ou enfeites e o rasgo está próximo da borda inferior dele. Dobre o véu ao meio de comprido, disponha-o em uma superfície plana limpa e corte a borda inferior dele, removendo a parte com o defeito.

  3. Coloque um pedaço de fita adesiva transparente para vestido no interior do véu, no local do rasgo, para evitar que ele expanda. A fita se mantem invisível. Use uma fita dupla face simples para qualquer outra emergência matrimonial, como um reparo de bainha ou manga.

  4. Aplique um pedaço de tule como remendo para cobrir o buraco no véu usando a fita para vestido. Corte um pedaço de tule do mesmo tamanho que o buraco e aplique um pedaço pequeno de fita para vestido. Pressione o outro lado da fita dupla face contra o interior do véu, ajustando o remendo na exata abertura do buraco, para evitar qualquer sobreposição de tule.

  5. Use enfeites para esconder a rasgo se seu véu tiver miçangas, pérolas ou outros objetos decorativos nele. Costure as bordas do rasgo usando linha fina para lingerie. Acrescente miçangas ou outros enfeites que combinem com o resto dos adornos do véu.

Loading...

Dicas

  • A fita para vestido não é tóxica, é hipoalergênica e gruda a pele ao tecido ou tecido a tecido.
  • Armazene seu véu de noiva em sua caixa separada não tamponada e livre de ácidos, com papel de seda. Isso vai preservar o formato original e a cor para evitar o dano a materiais para cabeça delicados, como a lã ou a seda.

Aviso

  • Limpar um véu de noiva pode danificá-lo, fazendo com que as manchas se espalhem. Isso também pode resultar no envelhecimento ou desgaste do tecido.

O que você precisa

  • Fita adesiva para vestido
  • Tule
  • Agulha
  • Linha para lingerie
  • Enfeites

Referências

Loading ...
Loading ...