×
Loading ...

Como consertar rasgos em um braço de poltrona estofada

Os revestimentos utilizados nos braços de poltronas são muito usados e às vezes acabam sendo danificados ou mesmo rasgados. Por causa do estofamento, esses danos parecem difíceis de consertar, mas controlá-los irá conferir uma aparência melhor ao móvel e evitar ainda mais danos na mesma área. Seria interessante se você possuísse um corte extra do revestimento utilizado para substituir a parte danificada. Entretanto, esse provavelmente não é o caso. Há outras técnicas que você pode seguir para reparar um rasgo ou orifício no braço da poltrona.

Instruções

Com cuidado, é possível reparar qualquer dano em sua poltrona (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Examine sua poltrona e veja se existe revestimento sobrando na parte traseira da almofada do assento. Se sim, remova a almofada. Use o abre costura para soltar a costura antiga e removê-lo. Substitua o revestimento retirado por algo similar e refaça a costura.

    Loading...
  2. Remova o revestimento da poltrona e observe cuidadosamente como ele foi colocado. Use a colocação do revestimento antigo como base para a colocação do novo revestimento e recubra a área usando-o como guia.

  3. Examine a área rasgada caso você não tenha o mesmo revestimento disponível. A maior parte do revestimento usado em estofados é costurado firmemente com linhas de costura grossas para que seja mais fácil conter danos. Utilize a tesoura para remover cuidadosamente quaisquer pontas desfiadas.

  4. Determine se houve perda do estofamento por baixo do revestimento. Preencha qualquer espaço faltante com espuma para assegurar-se de que a superfície fique homogênea.

  5. Escolha uma linha de costura para estofamento que se assemelhe à cor do revestimento. Coloque a linha na agulha curva. Começando por um dos lados do rasgo, use a agulha e linha para juntar os dois lados do revestimento sobre o rasgo. Faça uma costura justa e firme por toda a área danificada. Você deve fazer esse conserto mesmo que não fique satisfeito com a aparência do resultado final. O importante é evitar que o dano atual se torne ainda pior.

  6. Escolha um revestimento que complemente aquele encontrado em sua poltrona. Faça um corte de revestimento em um tamanho adequado para cobrir a área danificada no braço da poltrona. Costure esse corte sobre a área danifica que você consertou no Passo 5. Esse novo revestimento deve melhorar a aparência da poltrona de maneira significativa.

Loading...

Dicas

  • Braços de couro podem ser consertados utilizando produtos específicos criados para reparos em bancos de automóveis. Novamente, não se esqueça de adicionar espuma, se necessário, sob as áreas da poltrona onde os reparos serão feitos.

O que você precisa

  • Abridor de costura
  • Tecido novo
  • Linha de costura e agulha curva
  • Tesoura
  • Cola pano

Referências

Loading ...
Loading ...