×
Loading ...

Como consertar rasgos no revestimento de uma piscina com vinil líquido

As piscinas construídas abaixo do nível do chão são do tipo mais caro. No entanto, mesmo nelas ainda podem surgir rasgos e rupturas no revestimento, o que pode causar danos estruturais ao piso e às paredes da piscina. Por isso, é importante consertar ou substituir revestimentos danificados assim que possível. No entanto, antes de trocá-lo, experimente consertar pequenas rupturas com vinil líquido (também chamado de plastisol).

Instruções

Nadar em piscinas é uma excelente maneira de se exercitar e se divertir ao mesmo tempo (Swimming-belt in swimming-pool. image by Saskia Massink from Fotolia.com)
  1. Remova a água da piscina. Consulte o manual da piscina para saber qual é o processo recomendado pelo fabricante para drenagem de água.

    Loading...
  2. Derrame água em um balde pequeno. Adicione de duas a três gotas de detergente líquido e misture bem. Utilize um pano saturado com a mistura para limpar o local do rasgo e próximo ao revestimento danificado. Seque a área com papéis toalha.

  3. Esprema o vinil líquido para tirá-lo do tubo. Aplique várias linhas de vinil líquido ao longo do rasgo ou da ruptura. Deixe as linhas cobrirem completamente o local danificado.

  4. Deixe o vinil líquido secar sobre o revestimento durante quatro horas.

  5. Aplique uma ou duas gotas de vinil líquido em uma flanela. Dê batidas de leve no vinil seco com a flanela, até o brilho sumir. Esse passo deixará o remendo discreto.

  6. Deixe o revestimento secar completamente antes de adicionar água novamente na piscina.

Loading...

Dicas

  • Familiarize-se com as instruções e os avisos presentes na embalagem do vinil líquido.

O que você precisa

  • Balde pequeno
  • Detergente líquido
  • Dois panos
  • Papéis toalha
  • Vinil líquido

Referências

Loading ...
Loading ...