Mais
×

Como consertar rasgos em roupas de poliéster

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A composição maleável do tecido de poliéster torna difícil sua reparação. Se você tiver um corte em umas de suas roupas de poliéster, você pode repará-la com uma cola industrial feita para esse tipo de tecido. Usar essa cola forte é uma forma eficaz e sutil de remendar o rasgo sem ter de recorrer a diversos pontos indiscretos.

Instruções

Remende seu tecido de poliéster com cola industrial. Dar pontos deixa marcas evidentes no tecido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vire o tecido do avesso. Corte um pequeno pedaço do tecido ao redor do corte para abrir o furo. Você deve aumentar o rasgo para tornar mais fácil a aplicação do retalho.

  2. Aplique a cola ao redor da circunferência do furo e deixe secar. Isso evita que o tecido desfie.

  3. Corte um pedaço do tecido estabilizador com aplicação à quente um pouco maior do que o furo. Passe o ferro com o tecido do avesso para cobrir o furo. Lembre-se de que a sua roupa ainda está virada ao contrário, de modo que você está aderindo o estabilizador na parte interna do furo. Isso torna o processo mais resistente e ajuda na fixação dos tecidos depois de colados.

  4. Desvire a roupa do avesso. Corte um pedaço de tecido que seja parecido com o poliéster da roupa e que caiba no furo.

  5. Aplique a cola no buraco e sobre o estabilizador. Coloque o pedaço de tecido em cima do furo usando uma pinça. Pressione gentilmente o tecido contra o estabilizador até que ele fique posicionado corretamente, cobrindo o rasgo. Deixe a cola secar.

O que você precisa

  • Cola industrial feita para tecido de poliéster
  • Tesoura de unha
  • Tecido estabilizador com aplicação à quente
  • Ferro
  • Retalhos do mesmo tipo de tecido
  • Pinça
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article