on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar uma rede de dormir estragada

Atualizado em 17 abril, 2017

Em um dia ensolarado de verão, nada é melhor para relaxar do que uma rede de dormir. Infelizmente, redes de corda podem ficar presas e rasgarem, principalmente em fivelas de cinto ou botões. Essas saliências podem marcar a aparência da rede, ou até mesmo impossibilitar um uso seguro. Consertar uma rede é bem simples, e pode garantir muitos anos de uso à peça.

Instruções

Retire cintos ou jaquetas com granes botões antes de relaxar na sua rede (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Avalie o dano na rede. Se a corda estiver apenas presa e agrupada, estique a rede antes de arrumar as cordas. Se apenas algumas cordas estiverem rompidas, amarre as pontas e estique bem a rede. Se muitas cordas estiverem rompidas, talvez seja melhor costurar a rede.

    Loading...
  2. Amarre a corda formando um "X" na teia da rede, próximo a extremidade do furo. Essa seção servirá como âncora, então selecione um "X" onde nenhuma das cordas da rede estejam rompidas.

  3. Passe a corda através do furo e do "X" intacto no lado oposto do furo, amarrando do outro lado. Repita o laço de lado a lado, até completar o reparo do furo. Puxe a corda firmemente, sem causar nenhum agrupamento.

  4. Amarre a corda em outro "X" intacto no lado oposto do furo, assim que o rasto for reparado. Reposicione a teia e os nós até que a rede esteja bem arrumada.

  5. Teste a capacidade da rede com as mãos, pressionando gentilmente contra a rede. Se os nós garantirem muita confiança, repita o processo, amarrando ainda mais longe do furo, incorporando mais cordas intactas.

Loading...

Dicas

  • Dar nós nas pontas partidas das cordas garantirá um conserto seguro.

Aviso

  • Não gire ou enrosque a rede após o reparo, pois as cordas estão levemente mais fracas.
  • Sente-se com precaução na rede após o reparo, até que tenha certeza de que ela suportará o seu peso.

O que você precisa

  • Corda que combine com a sua rede

Referências

Loading ...
Loading ...