Mais
×

Como consertar um registro de chuveiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você acha que o registro do seu chuveiro está com problemas, saiba que pode não ser necessário comprar um novo. Os modelos mais velhos seriam difíceis de encontrar, de qualquer forma. Os reparos podem ser feito na maioria dos registros de chuveiro de forma bem fácil. Geralmente, eles são de metal ou de plástico. O problema mais provável é um registro frouxo, rachado ou quebrado.

Instruções

Conserte seu registro facilmente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Registro de chuveiro frouxo

  1. Inspecione o registro do chuveiro para ver onde estão os parafusos que tornam possível a sua remoção. Dois locais são muito comuns. Um deles é sob o registro. Nesse caso, você verá um pequeno buraco com um parafuso de chave hexagonal. Se não for o caso, talvez seja preciso remover a tampa do parafuso, localizada na frente do registro. A partir dela, você terá acesso ao parafuso.

  2. Cheque se o parafuso precisa simplesmente de um aperto. Se ele estiver apertado, mas o registro continuar frouxo, a rosca pode estar gasta. Tente enrolar um pouco de fita veda rosca ao redor da rosca danificada. Isso apertará o parafuso novamente.

  3. Reinstale o parafuso e aperte-o totalmente. Reinstale a tampa depois de limpá-la com um pano e um pouco de desengordurador.

    Registro de chuveiro rachado ou quebrado

  1. Remova o parafuso que prende o registro, como descrito no primeiro passo. Remova o registro e veja se ele está rachado ou quebrado. Caso esteja quebrado, ele pode ser consertado, contanto que você não tenha perdido nenhuma peça. Se você tiver perdido uma ou duas peças, você precisará comprar um registro novo.

    Se o problema for uma rachadura, o registro pode ser colado novamente.

  2. Compre um epóxi de duas partes ou um produto especializado para reparos em registros de plástico ou de metal. Misture o endurecedor e o catalisador em partes iguais usando o recipiente contido no kit e o misturador.

  3. Aplique a mistura de epóxi no seu registro. Use elásticos para manter as duas metades juntas. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante. Reencaixe o registro e recoloque o parafuso e qualquer tampa que ele possua.

O que você precisa

  • Parafusos pequenos
  • Pé de cabra pequeno
  • Fita veda rosca
  • Desengordurador
  • Panos
  • Epóxi de duas partes ou produto para reparos em plástico/metal
  • Elásticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article