×
Loading ...

Como consertar um relacionamento que está prestes a terminar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Perceber que você e seu parceiro vêm tendo discussões frequentes, se sentindo emocionalmente distantes, considerando terminar e se sentindo frustrados, são sinais de que o relacionamento pode estar chegando ao fim. Consertar uma relação assim não é uma tarefa rápida e fácil. Será necessário muito trabalho, dedicação e todo seu amor. Depois de todo esse comprometimento à sua relação, você será recompensado com um vínculo e conexão amorosos muito mais fortes do que os anteriores. Comece hoje, antes que seja muito tarde.

Instruções

Conserte seu relacionamento antes que seja tarde (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Conserte seu relacionamento antes que seja tarde

  1. Descubra o que está destruindo seu relacionamento. Talvez você não esteja valorizando seu parceiro, ou tem ficado bravo com frequência, ficado distante ou sem espaço suficiente. Muitas coisas podem deixar um relacionamento tenso. Pode ser que uma variedade de coisas pequenas estejam estragando tudo. Não tirar o lixo e esquecer datas importantes podem te frustrar, mas é provavelmente algo maior, como falta de atenção e apreço.

    Loading...
    Descubra o que está estragando sua relação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Tente mudar seus maus hábitos agora, antes que eles destruam o que sobrou do seu relacionamento. Você não pode mudar os maus hábitos do seu parceiro, mas pode mudar os seus. Mostre seu amor, admiração, respeito e apoio. Comece a passar mais tempo com ele se vocês têm ficado muito separados. Se ele precisa de espaço, respeitosamente dê-lhe um pouco de tempo.

  3. Comprometa seu tempo a restaurar seu relacionamento. Mantenha seus pensamentos positivos e focados em reconstruir amor e confiança. Tente tudo que estiver em seu poder para tornar esta relação saudável.

    Mostre ao seu parceiro que você quer consertar tudo antes que acabe (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. Perdoe e esqueça o passado. Se seu relacionamento está quase terminando, quer dizer que você sentiu dor e ressentimento. É preciso deixar o passado para trás e perdoar seu parceiro, olhando para frente, para um futuro melhor. Guardar mágoas, vai eventualmente levar à queda da relação.

    Aprenda com os erros do passado (Joe Madeira/Stockbyte/Getty Images)
  5. Comunique-se com seu parceiro. Lembre-se que comunicação é uma das ferramentas mais importantes num relacionamento. Mostre que você quer consertar as coisas, se comunicando honestamente. Fale abertamente sobre seus sentimentos e sobre o que acredita que tenha o deixado mal, e ouça-o também. Evite julgar e culpar.

    Manter contato visual e físico deixa a comunicação mais fácil (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  6. Demonstre carinho e paixão com pequenos presentes e encontros. Dê presentes de coração para mostrar ao seu parceiro o quanto o valoriza. Leve-o a encontros para que vocês se conectem novamente. Visitar lugares do passado, podem trazer boas memórias. Por exemplo, vocês podem ir ao lugar onde se conheceram, para despertar lembranças felizes.

    Relembre seu parceiro de épocas felizes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...