Mais
×

Como consertar rodas cromadas danificadas

Atualizado em 23 março, 2017

O uso de produtos químicos agressivos pode danificar seriamente rodas cromadas. Os produtos químicos podem deteriorar as rodas e deixá-las descascando ou com aspecto granulado. Se isso acontecer na base da roda, perto do contato com o pneu, esta deterioração pode fazer o pneu perder pressão. A única solução permanente para este problema é uma nova aplicação de cromo, o que pode ser um processo caro. No entanto, retirar o excesso do cromo granulado e descascado das rodas e em seguida selar as rodas com um material especial faz você ganhar algum tempo até ter dinheiro para comprar uma nova ou ter tempo para uma nova aplicação de cromo.

Instruções

É importante fazer a manutenção de rodas cromadas (David McNew/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Retire o pneu da roda de cromo usando uma chave de roda. Você precisará de experiência e treino para fazer isso, porque é muito fácil estragar o pneu. Se você não tiver certeza de que conseguirá retirar o pneu sem nenhum problema, leve o carro a uma loja de pneus e peça ajuda a um especialista.

  2. Use uma escova dura de metal para retirar o cromo que esteja solto ou descascando. Preste atenção no aro e na base, onde há o contato com o pneu. Essa parte da roda precisa ficar bem lisa.

  3. Aplique o silicone automotivo em toda a roda. Isso ajudará a desacelerar o processo de desgaste e impedirá que a roda descasque ainda mais. Silicone para rodas de carro pode ser encontrado na maioria das lojas de autopeças.

  4. Leve a roda selada a uma loja de pneus e peça ao especialista que instale a roda e o pneu. Eles precisarão fazer o balanceamento da roda e do pneu, para garantir que eles estão prontos para a estrada.

O que você precisa

  • Escova dura de metal
  • Macaco
  • Chave de roda
  • Silicone gel para pneu
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article