on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar roldanas de portas de correr

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As portas de correr deslizam ao longo de um trilho ao abrir e fechar. Esse trilho as mantém no lugar enquanto isso. As roldanas ficam posicionadas na base e em cima da porta para movê-la ao longo dele. Quando as roldanas ficam gastas, sujas ou precisam de graxa, a porta poderá trancar, impossibilitando a abertura ou o fechamento. Consulte sempre o manual da porta para encontrar o método correto de remoção para o modelo.

Instruções

As portas de correr movem-se ao longo de roldanas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Levante a porta se ela for apoiada pela parte inferior, de forma que a parte de baixo fique levemente acima do trilho. Puxe-a para frente para que fique inclinada e deslize-a para fora do lugar. Quando a porta for pendurada por cima, levante-a depois de alinhar as fendas do trilho e da porta e incline-a para fora para liberar as roldanas através das fendas e remover a porta.

    Loading...
  2. Verifique as roldanas e limpe a sujeira ou os detritos que estejam grudados com um pano.

  3. Borrife um lubrificante nas roldanas e teste-as com o dedo. Elas deverão girar soltas e livremente.

  4. Verifique o trilho e limpe a sujeira ou os detritos com um pano. Além disso, procure torções que possam impedir que a roldana gire livremente ao longo dele. Conserte o trilho cuidadosamente, movendo o metal lentamente.

  5. Coloque a porta novamente no lugar e teste o movimento das roldanas.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Lubrificante

Referências

Loading ...
Loading ...