Mais
×

Como consertar o scroll do Mac Mighty Mouse que não rola

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das coisas mais legais sobre o mighty mouse da Apple é o scroll, porque ele pode deslocar-se em todas as direções. No entanto, a experiência pode tornar-se muito menos mágica quando o scroll para de funcionar corretamente, mas não tenha medo do seu mighty mouse. Com paciência e algumas ferramentas realmente pequenas, você pode ter seu mouse funcionando corretamente de novo rapidamente.

Instruções

Você pode consertar o scroll do seu mighty mouse (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Diagnostique o problema

  1. Tente limpar as partes externas do mouse com álcool primeiro. O scroll muitas vezes para de funcionar porque as partículas de sujeira entram em pequenas rodas dentro do mouse onde o scroll rola. Certifique-se de desligar o mouse da fonte de alimentação antes de fazer qualquer coisa.

  2. Aplique uma pequena quantidade de álcool em uma papel toalha ou em um pano que não solte fiapos.

  3. Limpe o scroll com o álcool, certificando-se de rolá-lo com o pano úmido. Isso garante que todos os lados do scroll fiquem limpos. Remova toda a sujeira solta usando uma parte seca da toalha.

  4. Espere o álcool evaporar por 30 minutos ou mais e, em seguida, conecte o mighty mouse de volta em uma fonte de energia. Teste o scroll. Se ele ainda não funcionar corretamente, prossiga para a próxima seção.

    Repare o problema

  1. Desconecte o mouse e encontre uma área bem iluminada e uma superfície limpa para trabalhar. O mighty mouse é composto de pequenos componentes que podem parar de funcionar corretamente se expostos a mais sujeira ou se as peças se perderem quando desmontá-lo.

  2. Remova o anel interno usando uma pequena chave de fenda para retirá-lo. Não force-o para fora. Há oito pinos ligados a ele no interior que podem quebrar facilmente.

  3. Corte em torno do anel externo com uma pequena faca, separando a cola do plástico no mouse. Essa peça é fácil de quebrar, então, tire-a devagar. O objetivo é retirá-la inteira.

  4. Insira a sua chave de fenda pequena no lado de cima do cabo do mouse de modo que, uma vez separados, o cabo do mouse esteja ligado ao painel de fundo dos componentes do mouse. Pressione a parte ainda unida da lateral do mouse para soltar as dobradiças.

  5. Deixe separados os dois cabos planos que eram ligados. Usando uma pequena chave de fenda Phillips, retire os três parafusos que prendem a esfera na parte de dentro.

  6. Tire a caixa interna branca com cuidado para soltar a bola e os pinos das rodas internas. Estes são extremamente pequenos, então considere o uso de uma bandeja para impedi-los de rolar para longe enquanto você remove sujeira e gordura deles.

  7. Remonte o mouse revertendo essas etapas, tendo certeza de encaixar suas peças com cuidado para evitar de acidentalmente quebrar o plástico.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article