Como consertar o sistema de direção em um Honda CR-V

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ellen zanelato
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A Honda lançou o CR-V, o utilitário esportivo crossover, compacto em 1996 usando o Civic como modelo. Você pode realizar os reparos do sistema de direção no seu CRV seguindo algumas diretrizes simples de conserto e ainda fazer uma economia com as contas do conserto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Fluído para direção hidráulica V ou S da Honda

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Instruções

  1. 1

    Elimine a articulação, a lubrificação, o fluído e os pneus antes de procurar por consertos mais caros. Se o seu mecânico sugerir um conserto caro mas não discutir esses itens como uma possibilidade, tente outro mecânico.

  2. 2

    Inspecione e repare as extremidades do tirante e a caixa de engrenagens da direção a cada 16.000 km. Isso pode parecer mais frequente do que para a maioria dos carros, mas o desgaste extra nos veículos de família vale essa super preocupação. Certifique-se de que os componentes do acoplamento estejam em boas condições e propriamente lubrificados.

  3. 3

    Comece a consertar pelos pneus. Gire e balanceie os pneus a cada 16.000 km no mínimo e mantenha a pressão nivelada. Troque pneus desgastados um de cada vez e certifique-se de que as porcas estejam bem apertadas. As condições dos pneus e o alinhamento das rodas causam inúmeros problemas na direção, como rodas vibrando, desvios e puxões excessivos.

  4. 4

    Verifique o nível de fluído da direção hidráulica a cada 51.000 km. O fluído baixo ou contaminado pode fazer com que a direção hidráulica falhe, o que fará com que o volante fique muito duro para girar. Use um fluído para direção hidráulica V ou S, e verifique se há vazamentos ou conexões mal feitas.

  5. 5

    Corrija uma direção endurecida contínua verificando a pressão da bomba de direção hidráulica. Você pode ter que reparar ou trocar a bomba. Você também deve verificar a extremidade frontal para ver se há partes dobradas ou danificadas.

  6. 6

    Conserte uma direção frouxa e desviada ajustando ou trocando os rolamentos das rodas, trocando os choques ou reparando as juntas esféricas. Você deve checar a extremidade frontal também a procura de peças desgastadas ou entortadas.

  7. 7

    Olhe seus freios se o carro continuar a puxar para um dos lados. Você pode estar com um paquímetro preso, fricção excessiva ou um cilindro empenado.

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