Você pode consertar um sofá de couro danificado por unhas de gato?

Repare os danos causados ​​por um amigo felino em um sofá de couro

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Arranhões de gatos podem arruinar não só a aparência do seu sofá mas também o conforto do assento. Pequenos arranhões que realmente não rasgam a superfície do couro podem ser facilmente corrigidos com alguns itens encontrados em uma loja de ferramentas ou de construção. Dependendo do tipo do arranhão e do nível dos danos, existem diferentes correções que você poderá empregar.

Arranhões superficiais

Arranhões superficiais afetam apenas a camada superior do couro. Você pode ver alguma descoloração, mas o arranhão não é áspero ao toque. Para reparar este tipo de dano, use uma caneta de reparação de couro que combine com a cor do móvel. Preencha os arranhões com a caneta.

Furos

Os furos podem ser causados por gatos quando eles exercitam suas garras sobre os móveis, como se estivessem arranhando um poste. Para começar a reparação desse tipo de dano, use um par de tesouras para cortar qualquer pedaço de couro que esteja se soltando do móvel. Use massa de reparação para tapar os buracos e deixe secar durante a noite. Pinte sobre a massa com uma caneta de reparação de couro se existir uma diferença significativa entre a cor da massa e a cor normal do sofá.

Arranhões profundos

Se você tiver arranhões profundos, o processo é semelhante ao de reparar os furos. No entanto, ao aplicar a massa de reparo, certifique-se de espalhá-la uniformemente ao longo dos arranhões, para um resultado final uniforme. Se qualquer parte do arranhão atravessou o tecido, de modo que o interior do sofá esteja exposto, será preciso contar com a ajuda de um profissional para reparar a superfície.

Precauções

A massa e a caneta de reparação de couro contêm produtos químicos, portanto, é importante que você mantenha animais de estimação e crianças pequenas longe do sofá. Tome cuidado para não sujar suas roupas ou carpete com os materiais de reparo, pois as manchas são permanentes. Se possível, mantenha o sofá em uma sala ou garagem que você não utiliza até que todos os reparos sequem.

eHow Brasil
×