Mais
×

Como consertar ou substituir uma braguilha de calça social masculina

Atualizado em 17 abril, 2017

Assim como qualquer outro objeto mecânico, fechos ecler quebram e desgastam. Se o fecho da sua calça favorita não está funcionando como devia, conserte-o o troque-o por um novo você mesmo e economize. Um terno é um objeto caro, portanto não deixe que um simples fecho o arruíne. Tudo que você vai precisar é de equipamentos básicos de costura e talvez um fecho novo.

Instruções

Consertar ou substituir um fecho ecler não é difícil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Consertando o fecho

  1. Avalie a condição de fecho e determine se é possível consertá-lo ou se será necessário substituí-lo.

    Braguilha funcional (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Abra o fecho. Se ele ficar enganchado ou não abrir facilmente, use o alicate ou a pinça para forçar o movimento. Se mesmo depois de forçado o fecho não funcionar corretamente, substitua-o. Se o fecho ainda funciona, mas alguns dentes ficaram soltos, use os alfinetes para recolocá-los no lugar.

    Alfinete de costura (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Costure o dente solto novamente utilizando uma máquina de costura. Também é possível costurá-lo manualmente, mas a costura não ficará tão boa quanto a feita à máquina. Felizmente o fecho fica escondido abaixo da aba. Retire o excesso de fio. Se houver algum dente desgastado ou quebrado, substitua-o.

    Substituindo o fecho ecler

  1. Meça o tamanho do fecho original e compre um do mesmo tamanho e cor. Observe atentamente como o fecho antigo está costurado antes de retirá-lo.

  2. Descosture e retire o fecho antigo. Use o abre-casa para abrir a costura, segurando o fecho quebrado. Jogue-o fora.

  3. Abra o novo zíper e coloque-o em seu lugar. Corte as sobras de material se houver. Experimente o zíper para ter certeza de que funciona corretamente antes de fazer qualquer costura.

  4. Costure de cima pra baixo o fecho novo utilizando a máquina de costura. A calça social masculina possui uma aba que deve cobrir qualquer costura, para que ela não fique aparente. Abra a costura do lado esquerdo e abra a aba para que você possa costurar o fecho desse lado. Depois de costurado, feche a aba. Você também pode costurá-la se preferir.

  5. Costure, agora, o outro lado, também de cima para baixo através da aba. Não deixe nenhum material que possa atrapalhar o funcionamento do fecho sobrando. Deixe espaço suficiente para que o fecho possa ser aberto e fechado facilmente. Corte qualquer sobra de material.

O que você precisa

  • Alicate de bico ou pinças
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Agulha
  • Fio de costura
  • Fita métrica
  • Abre-casas
  • Fecho ecler
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article