Mais
×

Como consertar tecla de notebook Asus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos itens que mais sofrem desgastes em notebooks são as teclas individuais do teclado. As teclas do teclado podem quebrar com uso ou por queda do computador. A forma mais fácil de consertar uma tecla é trocá-la. Teclas de reposição podem ser compradas por um baixo custo na maioria das lojas de eletrônicos. Você pode consertar o teclado do seu notebook Asus em alguns passos simples.

Instruções

Caso alguma tecla do notebook Asus quebre, você poderá substitui-la (Jochen Sand/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá até uma loja de eletrônicos e compre uma tecla nova, para substituir a quebrada.

  2. Desligue e desconecte o notebook da tomada.

  3. Retire a tecla quebrada do teclado do notebook Asus. Tenha cuidado para retirar apenas a tecla e não o fixador da tecla. Retire a tecla com um instrumento sem corte e achatado, como uma pequena chave de fenda. Insira a ponta da chave de fenda embaixo da tecla quebrada e retire-a.

  4. Verifique se o fixador continua conectado ao teclado. Caso tenha tirado o fixador, substitua-o por um novo. Ao comprar uma tecla de reposição, ela deve vir com um fixador novo. O fixador é um suporte de plástico que encaixa sob a tecla. Ao instalador o fixador, poderá ver quatro pontos nos cantos. Os dois pontos maiores encaixam-se na parte superior da tecla e os dois menores na parte inferior. Coloque o fixador no teclado, de forma que ele encaixe sem problemas no buraco em que a tecla se conecta.

  5. Insira a nova tecla no lugar e pressione-a devagar, até escutar um clique. A troca foi realizada com sucesso.

O que você precisa

  • Nova tecla compatível com o notebook Asus
  • Chave de fenda pequena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article