on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar o teclado do seu notebook

Atualizado em 17 abril, 2017

Você está digitando no seu notebook e percebe que o texto está ilegível? O que deveriam ser letras, se tornaram números ou símbolos? Esse problema pode ser provavelmente explicado olhando mais de perto o seu teclado, naqueles pequenos números nas teclas. Estes números ou símbolos normalmente se tornam ativos quando você aperta a tecla de função, normalmente chamada de "FN". Essa tecla é similar ao "Shift", que ativa a segunda função associada a uma tecla. Ela pode ser ativada, algumas vezes, por conta própria por estar travada na sua posição ativa.

Instruções

A tecla de funções de um notebook.
  1. Antes de tentar inúmeras combinações de teclas, tente fazer o simples e aperte algumas vezes a tecla "FN" ou "Num Lock", porque as vezes ela pode estar presa ou travada e por isso está com a sua função ativa.

    Loading...
  2. O próximo foco é na tecla "Numlock", localizada no canto superior direito do seu teclado, entre a tecla "Print Screen" e "Pause". Aperte essa tecla e teste as outras para ver se está normal. Nos notebooks mais antigos é necessário que você aperte ao mesmo tempo as teclas "Ctrl-Shift-Numlock". Nos mais novos, talvez seja necessário segurar a tecla "Shift" e apertar a "Numlock".

  3. Desative a tecla de função "FN" com as seguintes combinações: segure a tecla "FN" e aperte "Numlock", mantenha pressionado "FN" e aperte "Scroll" e segure ao mesmo tempo "Fn+F12+Numlock".

Loading...

Dicas

  • Se estas combinações não funcionarem e caso você tenha derrubado algum líquido no seu laptop recentemente, leve-o para um profissional examiná-lo.

Aviso

  • Não tente tirar a tecla para limpar embaixo dela, assim como você faria com um teclado de um computador. Nos teclados de alguns notebooks isso não é possível e caso tente pode danificar a tecla ou até mesmo todo o seu teclado.

O que você precisa

  • Notebook
Loading ...
Loading ...