Mais
×

Como consertar teclas quebradas em um teclado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Substituir ou consertar teclas quebradas no teclado é mais fácil do que você imagina. A menos que algo grave tenha acontecido, não faz sentido substituir o teclado inteiro. Ao invés disso, aprender a consertar apenas as teclas quebradas lhe poderá economizar dinheiro e tempo, especialmente quando lidar com modelos caros.

Instruções

Economize tempo e dinheiro consertando suas próprias teclas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Determine qual é o problema. Se as teclas estiverem presas ou lentas, você pode não necessitar substituí-las, mas poderia consertar o problema abrindo o teclado e cuidadosamente limpando os contatos. Restos, líquidos derramados e pó podem fazer com que as teclas fiquem presas, e isso pode ser facilmente consertado com uma limpeza apropriada, usando fluidos de limpeza para eletrônicos ou ar comprimido.

  2. Desligue o seu computador e desconecte o seu teclado. Se você estiver usando um modelo sem fio, remova a bateria para que não haja riscos de choque elétrico enquanto trabalha.

  3. Remova as teclas quebradas inserindo uma chave de fenda achatada sob as teclas e empurrando-as com cuidado. Na maioria dos teclados, a tecla sairá imediatamente. Se não for o caso, mova a chave de fenda para uma nova posição e tente novamente, ao invés de aplicar mais força e arriscar quebrar o plástico inferior.

  4. Observe o compartimento sob a tecla. Ele contém uma parte plástica branca ou clara que age como um conector entre a tecla e a placa-mãe do teclado. Se ele parece amassado, quebrado ou envelhecido, retire-o e substitua ambas as peças. Entretanto, você pode deixá-lo em paz e substituir apenas a tecla. Lembre-se, no entanto, que a maioria das teclas vem com um novo compartimento, o que leva a fazer mais sentido uma substituição completa.

  5. Anexe o novo compartimento e a tecla na posição adequada, posicionando-a sobre o compartimento e empurrando-a para baixo. Você deverá ouvir um ruído leve que indica que a tecla está fixada no lugar.

Dicas

  • Você poderá notar que a nova tecla é levemente mais dura ao toque do que as outras, mas a diferença não deverá ser muito grande. A tecla se ajustará com o uso. Se você tiver dificuldades para encontrar uma peça substituta em uma loja de informática local, busque online ou contate diretamente o fabricante de seu computador. Se o fizer, entretanto, lembre-se de considerar os preços de frete e se seria mais barato comprar um novo teclado ao invés de escolher consertá-lo.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lata de ar comprimido
  • Fluido para limpeza (seguro para uso em plástico e eletrônicos)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article