Mais
×

Como consertar um telhado com goteiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Se um telhado ficar com goteiras por muito tempo, a madeira sofrerá danos graves. A umidade irá apodrecer a madeira do telhado e as vigas que o apoiam. Isso irá danificar as paredes dentro da casa, o teto e o chão. Se o seu telhado está com goteiras, é necessário repará-lo rapidamente. Se está com pouco dinheiro, há um jeito barato e eficaz de consertá-lo.

Instruções

É necessário reparar as goteiras do telhado o quanto antes (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Reúna seus suprimentos. Use uma escada para levá-los até o telhado. Inspecione o telhado cuidadosamente antes de se apoiar nele. Se a goteira está lá faz um tempo, a madeira pode estar podre e você pode cair do telhado. Vá até o lugar que está gotejando. Identifique a área exata por onde a água está passando.

  2. Use um estilete para cortar a ponta do tubo de cimento de telhados Black Jack. Faça o furo em um ângulo, 6 mm da ponta. Coloque o tubo de cimento na arma de calafetar. Aperte o gatilho até que o cimento esteja visíveis e pronto para escorrer. O cimento é preto e à base de plástico. Não deixe que ele grude em seus dedos ou roupas.

  3. Use o martelo para colocar pregos na área danificada. Quando os pregos são inseridos, você pode preencher os buracos e fazer com que a água pare de passar onde estão os pregos. Certifique-se de bater em todos os pregos, mesmo aqueles que estão cobertos por telhas.

  4. Coloque a ponta do tubo de calafetar diretamente acima da parte mais visível do vazamento. Aperte o gatilho repetidamente até que o cimento do telhado esteja escorrendo para fora. Preencha as rachaduras visíveis, rasgos e furos. Use uma quantidade generosa, permitindo que o cimento preencha a área por completo, independente do quanto seja necessário usar. Quando tiver uma grande quantidade de cimento aplicado, pare de apertar o gatilho e use a ponta do tubo de calafetar para alisar o cimento uniformemente na área danificada.

  5. Cubra todas as rachaduras, emendas, furos e rasgos com o cimento de telhado e alise.

Dicas

  • O cimento para telhado é um conserto temporário. Ele deve ser reparado corretamente assim que possível.

O que você precisa

  • Martelo
  • Cimento de telhado Black Jack, vários tubos
  • Arma de calafetar
  • Estilete
  • Escada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article