Como consertar a tensão em uma overloque Singer

Escrito por amy lyn | Traduzido por carlos nascimento
Como consertar a tensão em uma overloque Singer
A overloque corta e faz acabamentos nas orlas, enquanto costura juntando as peças (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Usar uma overloque Singer como um complemento para sua máquina de costura comum é uma maneira de economizar tempo ao costurar roupas. A overloque corta e faz acabamentos nas orlas, enquanto costura juntando as peças. Ter a tensão correta ajustada na overloque é importante, caso contrário, o tecido poderá enrugar, a linha poderá ficar solta ou irregular e poderá até travar na parte de baixo do tecido. Embora uma overloque, com muitos rolos de fios, possa parecer um pouco sobrecarregada, existem algumas correções simples para ajustar a tensão, dando à roupa feita à mão um acabamento profissional.

Instruções

  1. 1

    Costure um retalho de tecido na overloque. Remova-o da máquina e determine qual é o problema com a tensão do equipamento.

  2. 2

    Costure um retalho de tecido na máquina e ajuste o botão de tensão da linha de cima, até que os fios do looper travem na borda. Utilize essa solução, se a linha de cima estiver muito apertada, fazendo com que o tecido fique franzido e enrolado debaixo dos pontos.

  3. 3

    Aperte o botão de tensão da linha superior conforme você costura um retalho de tecido na máquina overloque Singer, ajustando a tensão até que os fios do looper travem na borda. Essa será a solução, se os fios superiores estiverem folgados e se movendo facilmente.

  4. 4

    Utilizando o botão de tensão da linha do looper inferior, solte a tensão até que os pontos travem nas bordas, enquanto estiver costurando. Essa é a solução, se a linha do looper inferior estiver puxando a linha do looper superior para a parte de baixo do tecido, enrolando o tecido embaixo dos pontos.

  5. 5

    Aperte a tensão da linha do looper inferior até que travem nas bordas. Essa correção se encarregará das linhas nos loopers inferiores que estiverem folgadas e se movendo facilmente.

  6. 6

    Solte ambos os botões de tensão da linha até que o tecido fique liso debaixo dos pontos.

  7. 7

    Aperte ambos os botões de tensão da linha se ambas as linhas dos loopers estiverem soltas, penduradas sobre a borda cortada. Costure um retalho de tecido na máquina e ajuste a tensão até que os fios abracem e entrelacem a borda.

  8. 8

    Aperte um ou ambos os botões de tensão da linha, se a costura estiver repuxada e aberta no lado direito do tecido, expondo os pontos. Costure um retalho de tecido na máquina e ajuste a tensão, até que a costura esteja fechada e sem franzir o tecido.

O que você precisa?

  • Rolos de linha
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível