Mais
×

Como consertar o teto solar de um Ford Fusion

Atualizado em 23 março, 2017

O teto solar no seu Ford Fusion pode estar mostrando a sua idade caso você o possua há um determinado tempo. Uma série de problemas pode acontecer com teto solar do Fusion. Detritos podem ficar alojados no trilho do teto solar, causando vazamentos, ou o fusível do teto pode falhar. Independentemente do problema com o teto solar, ele pode ser resolvido com uma solução simples.

Instruções

A maioria dos problemas no teto solar do Ford Fusion pode ser consertada com soluções simples (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Abra o painel de fusível embaixo do volante, puxando-o para baixo do painel do carro.

  2. Retire o fusível do teto solar com os extratores de fusível fornecidos no painel de fusíveis.

  3. Verifique se a tira de metal no fusível não está queimada ou quebrada. Caso esteja, substitua-o por um fusível de mesma amperagem.

  4. Verifique o trilho do teto solar. Tente abrir o teto solar e verificar se não há danos no lacre. Se o seu teto solar tem problemas de abertura ou fechamento, às vezes a culpa é do lacre. O lacre pode dobrar sobre o trilho ou rachar e descascar, o que torna difícil o fechamento completo do teto solar.

  5. Verifique se há detritos no trilho do teto solar. Sujeira e detritos podem impedir que o teto abra ou feche corretamente. Limpe o trilho com os dedos ou um pincel de cerdas duras. Se houver uma grande quantidade de detritos no trilho, você pode precisar fazer uma limpeza completa com água e sabão.

O que você precisa

  • Escova de limpeza
  • Sabão
  • Água
  • Extrator de fusível
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article