×
Loading ...

Como consertar uma tomada solta

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma fiação elétrica exposta pode causar danos a objetos e se tornar uma ameaça de incêndio. O contato também pode machucar quem encostar nos fios. A fiação pode ficar solta com o tempo se não for feita a manutenção apropriada. Uma pequena movimentação na capa da tomada pode fazer os fios se mexerem. Repare imediatamente a tomada e ponha os cabos de volta na parede.

Instruções

Tomadas soltas podem causar incêndios acidentais em sua casa (electric outlet image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Desligue a energia principal de sua casa ou o disjuntor principal em sua caixa de fusíveis. Isso evitará possíveis eletrocutamentos enquanto se repara a tomada.

    Loading...
  2. Puxe a capa da tomada usando uma chave de fenda. Desaparafuse os parafusos da lateral da capa da tomada com a chave.

  3. Puxe a caixa da tomada da parede sem desconectar os fios. Localize a aba azul no canto superior direito da caixa. Você também deve ser capaz de visualizar uma braçadeira prendendo a caixa na parede.

  4. Solte os parafusos segurando a aba azul. Oculte as peças de suporte da tomada pondo-as atrás da parede para facilitar o fechamento da braçadeira.

  5. Puxe os calços da tomada pela abertura; ponha-os na parte de baixo e de cima das aberturas da tomada. Use fita isolante para prender o calço inferior no lugar e calafetagem para fixar o superior.

  6. Ponha a caixa elétrica na parede e reaperte as braçadeiras com a chave de fenda.

  7. Recoloque a capa da tomada com os parafusos, apertando-os com a chave de fenda. Ligue o disjuntor principal para religar o fornecimento de eletricidade à fiação.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Fita isolante
  • Calafetagem
  • Pistola de calafetagem
  • Calços

Referências

Loading ...
Loading ...