on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar um transformador de AC quebrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os transformadores convertem a corrente alternada de 110 volts, ou AC, para uma corrente contínua de baixa tensão, ou DC, utilizando bobinas internas de fio. O transformador não tem nenhuma peça que possa ser mexida ou trocada, então se as fiações internas queimarem, você precisará substituir o transformador todo. No entanto, eles raramente param de funcionar. Se acontecer, geralmente significa que o fusível no plugue do AC ou o fusível do transformador queimou. Se você perceber que seu transformador não está funcionando, pode ser que substituir os fusíveis o deixarão funcionando novamente.

Instruções

Troque os fusíveis de um transformador para que ele volte a funcionar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Localize a tampa do fusível, que geralmente fica na base do transformador, mas pode estar em outros lugares. Se a tampa estiver presa por um pequeno parafuso, retire-o com uma chave de fenda e, em seguida, levante a tampa. Se for apenas de encaixar, use uma pequena chave de fenda de cabeça chata para erguê-la para fora.

    Loading...
  2. Desencaixe o fusível do compartimento usando os dedos, ou se for do tipo que basta empurrar, use os dedos para puxá-lo. Coloque um novo fusível no compartimento empurrando-o no lugar. Verifique se ele tem a mesma classificação do anterior.

  3. Recoloque a tampa do fusível. Encaixe-a no lugar ou insira o parafuso e aperte-o com a chave de fenda. Teste seu transformador para ver se está consertado. Se não, substitua o fusível no plugue do AC.

  4. Retire o plugue da corrente de energia do AC e, em seguida, remova a tampa do fusível ou do plugue para ter acesso ao fusível. Se o plugue tiver uma tampa, levante-a com uma chave de fenda e retire o fusível. Se o plugue não tiver uma tampa do fusível, retire a tampa do plugue usando uma chave de fenda. Tire o fusível do compartimento interno usando os dedos ou uma chave de fenda.

  5. Coloque um novo fusível no compartimento, garantindo que ele tenha a mesma classificação do anterior. Recoloque a tampa empurrando-a no lugar, ou substitua a tampa do plugue e use a chave de fenda para apertar o parafuso.

  6. Insira o plugue na tomada do AC. Teste o transformador. Se funcionar, você terá completado a tarefa com sucesso. Se isso não acontecer, sua única opção é comprar um substituto.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Fusíveis

Referências

Loading ...
Loading ...