Tecnologia

Como consertar a trava WLAN do PSP

Escrito por craig brewer | Traduzido por juliano burke
Como consertar a trava WLAN do PSP

PSP

Creatas/Creatas/Getty Images

A trava WLAN no seu Sony Playstation Portátil (PSP) é a que liga as capacidades de conexão sem fio do seu console. Infelizmente, ela pode ficar frouxa facilmente, causando a perda desta capacidade. Se a trava quebrar completamente, no entanto, você terá que comprar uma nova. Com sorte, frouxa ou quebrada, consertá-la só requer que você se esforce um pouco, permitindo a reconexão com a Internet em pouquíssimo tempo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pequena chave de fenda Phillips
  • Pinças (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Consertando uma trava frouxa

  1. 1
    Pai e filho se divertindo jogando

    Ableimages/Photodisc/Getty Images

    Remover qualquer disco de jogo UMD ou cartões de memória do PSP.

  2. 2

    Remova a bateria de seu invólucro e desparafuse os quatro parafusos embaixo dela.

  3. 3

    Desparafuse os parafusos que seguram a placa da frente do PSP. Dois deles se encontram na parte de trás na direita e o outro na borda inferior.

  4. 4

    Retire a placa gentilmente e coloque-a de lado.

  5. 5

    Sacudir a trava WLAN até que sua parte de baixo, a que fica usualmente coberta pela placa, deslize de volta ao seu lugar de origem. Talvez seja melhor usar pinças, se a trava não deslizar somente com pressão.

  6. 6

    Se a trava ainda não deslizar, desparafuse o pequeno parafuso segurando a placa LCD. Você conseguirá acessar toda a seção que cobre a trava se removê-la. Tome cuidado para não tocar na tela, no entanto, já que os borrões são difíceis de remover.

  7. 7

    Reponha todos os parafusos e teste a conexão sem fio de seu PSP com a trava na posição de ligar.

    Consertando uma trava quebrada

  1. 1

    Compre uma nova trava WLAN se ela quebrar. Já que ela é muito pequena, se você tentar colar-la antes de reinserir, muitas vezes ela perderá a capacidade de ligar e desligar. Você pode comprá-las em diversos portais que tenham a seção Recursos.

  2. 2

    Remover qualquer disco de jogo UMD ou chips de memória do PSP.Depois remova a bateria de seu invólucro, e depois desparafuse os quatro parafusos embaixo dela.

  3. 3

    Desparafuse os parafusos que estão segurando a placa da frente do PSP. Dois deles se encontram na parte de trás na direita, e o outro na borda inferior. Depois retire a placa gentilmente e a coloque de lado.

  4. 4

    Desparafuse o pequeno parafuse segurando a placa LCD. Você conseguirá acessar a seção inteira contendo a trava WLAN, assim que a tiver removido. Tome cuidado para não tocar na tela, no entanto, já que os borrões são de difícil remoção.

  5. 5

    Puxe o conector da trava WLAN gentilmente de sua conexão a placa-mãe. Depois conecte a peça nova na placa-mãe. Ficará preso com apenas um pouco de pressão. Recoloque a placa LCD e a parte da frente e teste sua nova trava.

Dicas & Advertências

  • Se esse procedimento não consertar o seu problema, possivelmente a causa do mal funcionamento está na placa-mãe e não na trava WLAN. Você provavelmente terá que levar seu PSP na manutenção ou até mesmo trocá-lo.
  • Tome cuidado para não perder os parafusos, porque eles são pequenos e difíceis de trocar.
  • Abrir seu PSP irá violar a garantia. Se ele tiver mais de um ano, não tem problema, pois a garantia já expirou. Mas se quiser mantê-la para futuros reparos, é melhor levá-lo diretamente a manutenção do que consertá-lo sozinho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media