Como consertar o travamento do "Pokemon: SoulSilver"

Escrito por candice coleman | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Em "Pokemon: SoulSilver", falhas e travamentos temporários ou recorrentes podem atrapalhar as batalhas do protagonistas contra treinadores e pokémons selvagens. Diversas circunstâncias podem se combinar para criar tais problemas e os jogadores devem testar todas as possibilidades antes de procurar por peças ou sistemas para substituição. Se os problemas persistirem após as medidas de solução, o Departamento de Atendimento ao Consumidor da Nintendo pode fornecer assistência. Se comprou o "Pokemon: SoulSilver" novo dentro de 90 dias, a Nintendo pode oferecer uma substituição de graça caso o jogo continue travando.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure qualquer evidência de dano ou sujeira na embalagem do jogo. Os pinos conectores são terminais verticais de metal localizados na parte de trás do cartucho. Se estiverem danificados, dobrados ou contaminados de alguma outra forma, compre outro jogo.

  2. 2

    Insira outro jogo no Nintendo DS e jogue-o. Se o travamento só ocorrer no "SoulSilver", substitua-o. Caso contrário, entre em contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente da Nintendo e peça assistência.

  3. 3

    Inicie o "SoulSilver" e examine os pokémons no PC e no seu time. Se notar "Bad Egg", "MissingNO" ou qualquer outro nome que não seja familiar, utilize imediatamente a opção "Release" (Liberar) para libertá-los. Se não conseguir soltar esse pokémon defeituoso, troque-o ou comece um novo jogo para deletá-lo permanentemente do "SoulSilver". Dispositivos de trapaça podem causar o aparecimento dessas falhas.

  4. 4

    Verifique os acessórios utilizados com o Nintendo DS. Itens não licenciados pela Nintendo podem causar interferência e falhas no "SoulSilver". Os acessórios aprovados exibem o selo oficial da Nintendo nos manuais, na embalagem e, geralmente, no próprio produto.

  5. 5

    Verifique se sua cópia de "SoulSilver" é autêntica. O selo oficial da Nintendo deve aparecer na embalagem e nos manuais do jogo. Entre em contato com o vendedor se suspeitar que comprou uma falsificação. O Departamento de Atendimento ao Consumidor da Nintendo também pode fornecer assistência nesses casos.

  6. 6

    Coloque o jogo em outro console Nintendo DS e ligue-o. Se as falhas continuarem, o "SoulSilver" está com defeito. Caso contrário, o seu console pode precisar de conserto.

Dicas & Advertências

  • A Nintendo exige a cópia defeituosa de "SoulSilver" e provas da compra para fornecer substituições. Verifique as informações de garantia no manual do jogo antes de entrar em contato com a Assistência. Se encontrar um pokémon "Bad Egg" ou "MissingNO" selvagem ou através da troca, não capture-o. Se concretizar a troca, desligue o sistema imediatamente sem salvar o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível