Mais
×

Como consertar o trilho de uma janela rolante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os rolamentos são utilizados para deslizar janelas de diferentes tipo incluindo o alumínio e o vinil. Ao passar do tempo, os rolamentos podem sofrer desgastes e precisarão ser trocados. Eles estão em constante uso sempre que a janela estiver abrindo e fechando e são uma das partes mais importantes de qualquer janela de vidro que desliza. Consertar os rolamentos é tão fácil quanto remove-los e trocá-los por novos. Essa é uma tarefa que qualquer dono de casa pode fazer com nenhuma experiência prévia e com o mínimo de ferramentas possível.

Instruções

É muito simples a troca de rolamentos de uma janela de vidro (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Abra a janela e a deslize até a metade do caminho. Puxe para cima o painel empurrando de baixo para fora do caminho original dele. Puxe para fora para remover a parte de cima da tranca.

  2. Desparafuse os rolamentos de baixo da janela com a chave de fenda. Retire o parafuso do final de cada rolamento e remova-os. Verifique se eles podem ser reutilizados, se não, jogue-os fora.

  3. Alinhe o novo rolamento com o buraco do antigo e parafuse-o no lugar. Coloque o segundo rolamento no mesmo lugar do antigo com a chave da mesma maneira do primeiro. Passe suas mãos sobre os rolamentos para garantir que eles estão funcionando corretamente.

  4. Vire a tranca da janela de volta e alinhe-a com a janela. Empurre-a para dentro do trilho de deslizamento e a coloque no lugar que estava antes. Coloque a parte de baixo da janela no trilho mais baixo.

  5. Arraste a janela para trás e para frente para garantir que os rolamentos estão funcionando corretamente e que a janela está fechando na posição original.

O que você precisa

  • Rolamentos
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article