Mais
×

Como consertar uma TV com a tela preta e luz indicadora piscando

Atualizado em 17 abril, 2017

Televisores podem mostrar uma imagem de qualquer fonte de vídeo conectada às entradas correspondentes. Um sinal entrando de forma incorreta a partir de uma fonte de vídeo, como por exemplo um console de PlayStation 3, confundirá a TV e fará com que a tela continue preta, mesmo que a luz indicadora de energia esteja acesa. Restaure a fonte de vídeo para as configurações padrões para que o sinal não deixe a tela da TV preta. O procedimento não causará mal algum nem à TV nem ao aparelho da fonte de vídeo.

Instruções

A tela continua preta mesmo com o PS3 conectado e ligado (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Pressione e segure o botão de energia sensível a pressão no canto direito da parte frontal do PlayStation 3 (PS3), usando seu dedo indicador. Mantenha-o pressionado até ouvir um som de bipe.

  2. Solte o botão e deixe o PS3 se desligar. Aguarde cinco minutos.

  3. Pressione novamente o botão de energia sensível à pressão com seu dedo indicador. Continue com o dedo no botão por cinco segundos até ouvir um único som de bipe.

  4. Tire o dedo do botão. A TV agora mostrará o menu principal transmitido pelo cabo conectando o PS3 à TV.

Dicas

  • Esfregue seu dedo indicador contra a palma de sua mão para deixá-lo um pouco mais oleoso, para que o botão sensível à pressão responda quando você pressioná-lo.

O que você precisa

  • Console de PlayStation 3
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article