Mais
×

Como consertar unhas em gel feitas no salão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando uma manicure aplica unhas em gel no salão, ela geralmente cria unhas lindas, com aparência natural. Elas geralmente se fixam bem para o uso diário, mas, ocasionalmente, o gel pode se levantar do leito ungueal ou rachar. Você também pode querer mudar a cor do esmalte ou decidir economizar fazendo em casa. Compre um kit de unhas em gel em uma farmácia. Ele irá conter tudo o que você precisa para consertar sua unha em gel feita no salão. Você também precisará de um removedor de esmalte para retirar o esmalte antigo antes.

Instruções

Unhas em gel tem uma aparência natural (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque removedor de esmalte o suficiente em uma tigela pequena ou copo de dose, para permitir que sua unha fique imersa nele. A unha deve ficar completamente emersa por cinco minutos.

  2. Umedeça uma bola de algodão com removedor de esmalte. Retire o dedo do removedor e observe se o gel está dissolvido. Limpe a unha com o algodão encharcado, para remover qualquer gel remanescente.

  3. Esfregue levemente a lixa do kit sobre sua unha, para deixá-la um pouco áspera. Isso ajuda na adesão do gel.

  4. Aplique uma camada de gel com um pequeno pincel, da base da unha até a ponta. Cubra toda a unha.

  5. Mergulhe a unha no pó do kit de gel e aguarde dois minutos. Pincele a unha com o gel novamente e mergulhe-a no pó novamente. Dê um acabamento com uma última camada de gel e aguarde cinco minutos para que seque completamente.

O que você precisa

  • Kit de unhas em gel
  • Removedor de esmalte
  • Tigela pequena ou copo dosador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article