Mais
×

Como consertar um vaso de concreto quebrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vasos de concreto são um item básico em muitos quintais e jardins. Junto com a capacidade de manter um grande número de plantas, eles também se saem bem contra chuvas e ventos. Se acontecer de um cair ou rachar com a expansão do solo, não se preocupe. É bastante simples corrigir o seu vaso de concreto rachado, de modo que você não terá que comprar um novo.

Instruções

Aprenda a consertar um vaso de concreto quebrado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove qualquer concreto solto dentro de cada rachadura. Você só pode reparar o vaso colando-o novamente, assim, ter uma superfície limpa, não se desintegrando, é necessário.

  2. Umedeça um pano e passe-o em todas as áreas do vaso. Isso retira o concreto solto que você escovou na primeira etapa, assim como limpa qualquer tipo de solo ainda remanescente dentro da unidade.

  3. Espalhe uma camada grossa ou pedaço de argamassa no interior das fissuras. Você quer preencher as áreas rachadas e deixar a argamassa seca para que se torne um vaso de concreto inteiro novamente. Se o vaso se dividiu em pedaços grandes você pode usar bastante argamassa como cola, para segurar a unidade.

  4. Enrole o vaso com tiras de pano úmido o mais firmemente possível. As tiras irão unir o vaso e permitir que a argamassa seque exata e firmemente, conforme necessário. Deve levar cerca de 24 horas para a argamassa secar completamente.

  5. Retire as tiras de pano, e sele o vaso. O vedante evita que a água e a umidade penetrem no concreto.

    Espere cerca de uma semana para o selante secar, antes de preencher e reutilizar o seu vaso renovado.

O que você precisa

  • Escovão
  • Pano velho
  • Argamassa
  • Faca
  • Tiras de pano
  • Selante de concreto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article