Como consertar um vazamento de água na parede

Escrito por billy mccarley | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Grande parte da encanação das casas está por trás das paredes. Há alguns anos atrás a encanação ficava exposta, caso fosse necessário qualquer conserto, o acesso seria mais fácil. Mas desde a metade dos anos 60, a encanação passou a ficar na parte interna das paredes por motivos estéticos. Dessa maneira, quando água ou o tubo de drenagem vazam, é necessário quebrar a parede para consertar o problema. Não é uma tarefa muito difícil, porém, dependendo do grau de complicação do problema, o serviço pode ser feito na metade de um dia.

Outras pessoas estão lendo

Encontrando o vazamento

Muitos vazamentos de água passam despercebidos, causando apenas pequenos danos a uma determinada área por um longo período de tempo. Procure por áreas molhadas ou com mofo nas paredes em volta dos rodapés e por toda sua extensão. Muitas vezes o cheiro de mofo irá acompanhar o vazamento de água. Faça pressão na parece e procure por partes menos resistentes que aparentam estar úmidas. Seja cuidadoso ao procurar a fonte de um suspeito vazamento. Caso tenha quase certeza que exista um vazamento, talvez precise quebrar certas partes para encontrá-lo.

Quebrando a parede

Retire a parede de gesso cortando a área danificada com uma faca de lâmina. Certifique-se de retirá-la até o centro de sua viga, ao lado direito ou esquerdo do vazamento, isso tornará mais fácil a substituição da parede. Caso tenha que remover acabamentos, tais como o rodapé, use, com cuidado, uma barra plana. Pode-se reutilizar o acabamento, caso ele não esteja danificado pela água.

Retire os painéis da parede usando uma barra plana, deslizando-a entre a linha de junção da placa que está diretamente na frente do vazamento suspeito. Pode ser necessário retirar alguns pedaços antes de encontrá-lo. Seja cauteloso ao remover o painel para não o danificar.

Consertando o vazamento

Corte o cano de escoamento acima e abaixo do vazamento. Reserve 2,5 cm em cada lado para substituição. Utilize um acoplador e uma pequena parte de um cano que tenha o mesmo tamanho do defeituoso. Os canos de PVC clorado têm 1,7 cm, 1,9 cm e 2,5 cm, e os canos de escoamento tem geralmente 3,7 cm, 5 cm e 7,6 cm. Certifique-se de limpar o adaptador e o cano com removedor, antes de substituir e aplicar a cola.

Trocando o revestimento

Corte um pedaço da parede de gesso, na mesma dimensão da abertura na parede. Parafuse a emenda no local usando parafusos de 1,5 cm. Coloque uma fita de gesso e três coberturas de massa do gesso que está rebocando 15,2 cm além da junta de cada lado. Coloque areia e pinte novamente. Reponha o painel ou os acabamentos da mesma forma que os removeu. Coloque novamente os pregos de acabamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível