Educação e ciência

Como consertar um vazamento da direção hidráulica

Escrito por dan ferrell | Traduzido por ilve maria
Como consertar um vazamento da direção hidráulica

Na maioria dos sistemas de direção, você pode seguir procedimentos específicos para consertar um vazamento

steering wheel and dash of british sports car image by Bo Widerberg from Fotolia.com

O sistema de direção hidráulica do seu carro opera em alta pressão, fazendo com que vazamentos sejam problemas comuns. Para encontrar e consertar um vazamento, você precisa inspecionar vários pontos entre a bomba e o conjunto de engrenagens da direção. Na maioria dos sistemas de direção, você pode seguir procedimentos específicos para solucionar o problema.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Panos velhos
  • Lanterna
  • Chave Phillips
  • Catraca e soquete
  • Macaco e dois cavaletes

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estacione seu carro em um local seguro e abra o capô.

  2. 2

    Encontre o sistema de direção hidráulica em seu veículo, seguindo parte do conjunto da coluna de direção que passa pelo firewall (parede do compartimento do motor no lado do pára-brisa de seu carro). Siga os componentes ligados à coluna de direção para chegar até os conjuntos de rodas e mangueiras conectadas à bomba e ao reservatório da direção hidráulica.

  3. 3

    Limpe os componentes molhados e sujos que ficam em torno do sistema de direção usando panos velhos, caso a fonte do vazamento não seja facilmente perceptível.

  4. 4

    Ligue o motor e gire o volante da esquerda e para a direita, realizando o movimento completo várias vezes, para aumentar a pressão do sistema.

  5. 5

    Desligue o motor e inspecione o sistema do compartimento do motor, utilizando uma lanterna, se necessário. Em alguns casos, você pode ter que esperar um dia ou dois para o vazamento começar a aparecer.

  6. 6

    Procure por possíveis fissuras em torno da bomba de direção hidráulica. Caso encontre fluido em torno da caixa da bomba, a caixa está danificada e deverá ser substituída. Algumas bombas possuem vedações internas que devem ser substituídas caso necessário. Além disso, preste atenção ao reservatório e verifique se ele está em boas condições; um reservatório rachado precisará ser substituído também.

  7. 7

    Certifique-se de que os encaixes ao redor das mangueiras estão devidamente apertados. Aperte as braçadeiras usando uma chave Philips ou utilizando a catraca e o soquete, dependendo do tipo de encaixe ou abraçadeira utilizada em seu sistema.

  8. 8

    Procure por cortes ao longo das mangueiras. Se possível, passe os dedos ao longo da mangueira para encontrar cortes escondidos que estejam molhados. Uma mangueira com vazamento no meio terá de ser substituída. Se o corte for perto de alguma extremidade da mangueira, você pode cortar a parte danificada e ligá-la novamente ao componente.

  9. 9

    Verifique as linhas metálicas que ligam o conjunto de engrenagem da direção até outros componentes. Uma linha quebrada terá de ser substituída.

  10. 10

    Inspecione os amortecedores que ficam entre as extremidades do conjunto de engrenagem da direção e os braços que ligam o conjunto até as rodas. Se o líquido estiver vazando em ambas as extremidades, os selos nas extremidades do conjunto de engrenagens da direção terão de ser substituídos.

  11. 11

    Levante a parte da frente do veículo com um macaco e apoie-o em cavaletes. Inspecione de perto o conjunto de engrenagem da direção.

Dicas & Advertências

  • Ao substituir as mangueiras do sistema de direção, utilize uma mangueira que suporte a pressão do sistema. Pergunte a um mecânico sobre os componentes apropriados do sistema de direção do seu veículo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media