×
Loading ...

Como consertar um vazamento embaixo da pia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vazamento na pia pode parecer um desastre maior do que realmente é. A tarefa mais desagradável é secar tudo o que você armazena debaixo da pia e jogar fora os produtos que estragaram. Uma vez que tenha limpado tudo, pode localizar e consertar o vazamento. Ele pode estar nos canos ou no filtro da pia em cima ralo. O filtro conecta a pia aos canos do ralo e o vazamento pode ocorrer no local em que o filtro se encontra com a abertura do ralo.

Instruções

O filtro da sua pia pode ser a causa do vazamento (kitchen sink image by Ruta Saulyte from Fotolia.com)
  1. Localize a fonte de vazamento fechando a tampa do ralo e enchendo a pia de água. Procure e sinta debaixo da pia nos canos e no filtro. Solte a pia ou deixe a água escorrer uma vez que tenha localizado o vazamento.

    Loading...
  2. Aperte as porcas de deslizamento sobre os tubos de drenagem, se o vazamento for no tubo de drenagem. Vire as porcas no sentido horário com um alicate tipo canal. As porcas parecem coleiras em que dois tubos se encontram. Encha a pia para verificar que o vazamento foi consertado.

  3. Remova e substitua as juntas e arruelas do filtro se localizar eventuais vazamentos ao redor da abertura do ralo da pia. Localize as porcas em ambas as extremidades do tubo diretamente abaixo do dreno, chamado de arremate. Solte estas porcas com o alicate e desligue e remova o arremate.

  4. Localize a parte da porca de fixação no conjunto do filtro. A porca é uma coleira quase diretamente abaixo da pia com saliências uniformemente espaçadas. Solte a porca de fixação com uma chave inglesa. Se a porca espetar, bata nas saliências com um martelo para soltá-la. Retire o anel de fricção e a junta de borracha que fica entre a porca e a pia.

  5. Puxe o filtro para fora do furo de drenagem e para dentro da pia. Se ele grudar, deslize uma espátula por baixo da borda do filtro.

  6. Raspe massa antiga da reentrância ao redor da abertura de drenagem e da parte inferior da flange do filtro, que fica no interior desse canal.

  7. Coloque betume de encanador fresco na aba em torno da abertura do ralo. Coloque o filtro de volta na abertura e pressione as bordas na massa do betume.

  8. Coloque uma junta de vedação de substituição em torno do filtro debaixo da pia, seguido pelo anel de atrito. Aperte a porca de fixação no lugar. Retire a anilha de cima do tubo de arremate e instale uma arruela de substituição. Mova o arremate na posição e aperte as porcas de deslizamento em cada extremidade. Deixe a massa do betume de encanador curar de acordo com as instruções da embalagem antes de deixar a água escorrer na pia.

Loading...

Dicas

  • Você pode substituir todo o filtro se ele parecer danificado.

O que você precisa

  • Alicates tipo canal
  • Chave inglesa
  • Martelo
  • Faca de emassar
  • Betume de encanador
  • Arruelas de substituição
  • Junta de substituição do filtro

Referências

Loading ...
Loading ...