×
Loading ...

Como consertar um vazamento no para-brisas sem gastar muito

Atualizado em 17 abril, 2017

À medida que o carro envelhece, certos problemas começam a aparecer. Um problema comum em carros mais velhos é o vazamento no para-brisa. A origem do problema é provavelmente uma abertura no selante em algum ponto ao longo da moldura da janela. Os para-brisas em carros mais velhos são presos na armação de metal com um selante de silicone. Quando o vedador envelhece, começa a secar e desenvolver rachaduras, que, com o tempo, levam a vazamentos. Corrigir o problema envolve encontrar a fonte do vazamento e aplicar o selante de novo para a área.

Instruções

Um problema comum em carros mais velhos é o vazamento no para-brisa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe o para-brisas com esponja, água e sabão. Deixe-o secar completamente.

    Loading...
  2. Localize a fonte do vazamento. A origem de um vazamento de água não é sempre óbvia. A fonte do vazamento pode estar a vários centímetros de distância de onde a água está realmente fluindo dentro do para-brisa. Peça a um amigo para sentar-se dentro do carro. Molhe o para-brisa com uma mangueira de jardim e examine a área sobre o vidro para ver onde a água está entrando. Investigue o selante em torno da armação. Procure por manchas secas, rachaduras e selante solto.

  3. Limpe a área de vazamento em torno da fonte do vazamento. Use uma espátula ou faca para remover o selante solto e outras formas de detritos

  4. Limpe a área com um cotonete de algodão e removedor de tinta. Isso remove o resíduo ceroso em torno do selante. Você verá uma fenda ou sulco aberto entre a guarnição e a armação do para-brisa.

  5. Aplique o selante de silicone na fonte do vazamento. O selante vem em um tubo. Retire a tampa e esprema o vedador da parte inferior do tubo. Preencha todo o espaço entre a guarnição e a armação do para-brisa.

  6. Molhe o para-brisa com uma mangueira de jardim e examine o trabalho de reparação.

Loading...

O que você precisa

  • Detergente
  • Esponja
  • Mangueira de jardim
  • Estilete
  • Espátula
  • Cotonetes de algodão
  • Removedor de tinta
  • Vedador automotivo de silicone

Referências

Loading ...
Loading ...