Mais
×

Como consertar vazamentos com espuma expansiva

Algumas casas têm pequenas barragens construídas pelo dono para reter água. Com o tempo, o concreto começa a rachar e a represa começa a vazar. Corrigir o vazamento é muito importante, pois ele pode aumentar de tamanho e levar ao desmoronamento da barragem. Felizmente, há uma maneira fácil e rápida para consertar um vazamento em uma represa. Usando o tipo correto de espuma expansiva e seguir as instruções garante vedação temporariamente uma represa vazando.

Instruções

A espuma impede a água de passar para o outro lado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Agite a lata de espuma vigorosamente por 30 segundos.

  2. Torça o canudo sobre a válvula com as mãos. Não o aperte, ou você pode danificar a válvula.

  3. Empurre a ponta do canudo para dentro da rachadura o máximo possível para pulverizar espuma. Mantenha a aplicação de espuma até que toda a fenda seja preenchida e a espuma fique nivelada à parte externa da barragem. Deixe secar por pelo menos oito horas.

  4. Remova o excesso de espuma com a espátula. Ela se expande depois de ter secado. Raspe o excesso depois de ter secado durante pelo menos oito horas.

Dicas

  • Para uma solução mais permanente use cimento hidráulico após a espuma ter secado.

Aviso

  • Certifique-se de comprar espuma expansiva para os recursos hídricos. Não tente usar outro tipo de espuma pois não são à prova d'água.
  • Se o vazamento não for interrompido você deve usar cimento hidráulico.

O que você precisa

  • Lata de espuma expansiva
  • Espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article