×
Loading ...

Como consertar vazamentos em hastes de válvula de pneus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos nós ficamos desapontados quando um pneu murcha. Talvez sua primeira reação seja tirar o pneu e levá-lo para o conserto, mas pode não ser necessário. Talvez o pneu apenas possua uma haste da válvula defeituosa. Essa haste fornece os meios necessários para encher o pneu com ar. Se ela falhar, poderá começar a vazar, fazendo o pneu murchar. Verificar e substituir uma haste da válvula é um processo relativamente fácil que você pode fazer em casa, economizando tempo e dinheiro.

Instruções

Verificar e substituir uma haste da válvula é um processo relativamente fácil (Christopher Robbins/Valueline/Getty Images)

    Substituir a haste da válvula com vazamento

  1. Levante a roda com um macaco hidráulico. Coloque óculos de segurança para prevenir uma possível lesão. Encha o pneu com ar novamente. Borrife água com sabão na haste. Se surgirem bolhas de sabão na ponta da haste, a válvula está com um vazamento. Pressione a haste para deixar todo o ar do pneu sair.

    Loading...
  2. Insira a ponta bifurcada de remoção da ferramenta do núcleo da válvula na haste. Gire-a no sentido anti-horário, para remover o núcleo da haste.

  3. Use a ponta roscada da ferramenta para limpar os rosqueamentos interiores da haste.

  4. Insira um núcleo da válvula novo na haste. Coloque a ponta de remoção da ferramenta de núcleo da válvula e aparafuse-o na haste. Encha o pneu com ar.

  5. Coloque a cobertura da válvula na haste. Abaixe o pneu e remova o macaco.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramenta do núcleo da válvula
  • Núcleo da válvula
  • Óculos de segurança
  • Água com sabão em um borrifador

Referências

Loading ...
Loading ...