Mais
×

Como consertar uma vedação aquário danificada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos aquários que são feitos de vidro tem quatro painéis laterais e um painel de vidro para o fundo, os quais em conjunto vedam o lado de dentro com silicone. Se houver uma falha na vedação de silicone, vazará água do aquário. Se ele for deixado em mau estado, o vazamento piorará e toda a água escorrerá para fora, criando uma grande bagunça em seu assoalho. Depois de encontrar um lar temporário para seu peixe, drenar a água do tanque e remover o cascalho, você pode começar o processo de conserto da vedação do aquário danificada.

Instruções

Um vazamento em um aquário é muitas vezes devido a vedação de silicone em mau estado (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque a ponta afiada da lâmina de barbear contra o vidro e deslize-a sob a vedação de silicone defeituosa. Deslize a lâmina de barbear para baixo para descascar o silicone do vidro. Repita o processo no outro painel de vidro que compõe o canto. Descarte o silicone velho.

  2. Limpe o vidro anteriormente abrangido pelo silicone com um pano molhado com álcool isopropílico. Isto removerá qualquer graxa deixada por suas mãos durante o processo de remoção e ele removerá os contaminantes que causaram a falha na vedação.

  3. Coloque a ponta aplicador de silicone no canto superior dentro do aquário onde você precisará substituir o selo. Esprema o tubo conforme você puxa a ponta para baixo. Isto deixa uma carreira de silicone.

  4. Coloque o dedo indicador no canto inferior e puxe para cima com cuidado para empurrar o silicone para o canto e para criar uma vedação suave. Descarte o excesso de silicone que você puxa para fora do aquário. Deixe pelo menos 48 horas de tempo de secagem.

Aviso

  • Use silicone aprovado para uso em aquários. Alguns silicones não são puros e contêm produtos químicos que podem prejudicar os peixes.

O que você precisa

  • Lâmina de barbear
  • Álcool isopropílico
  • Pano
  • Silicone para aquário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article