on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar um Xbox que não conecta os cabos Ethernet

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ter um Xbox que não conecta à internet através do cabo Ethernet pode ser frustrante, pois um dos seus principais recursos é entrar na Xbox Live para jogar online. Então, o que fazer se não for possível conectá-lo à internet através de uma conexão Ethernet? Aqui estão algumas opções que você deve experimentar antes de sair para comprar um videogame novo.

Instruções

É fácil solucionar problemas da conexão Ethernet do Xbox (Video game controller image by Christopher Meder from Fotolia.com)
  1. Desligue tudo, desde o Xbox até o roteador de internet. Sua configuração provavelmente inclui: Xbox, computador, roteador e modem a cabo. Desligue o console, a sua ligação de internet, o roteador e o modem.

    Loading...
  2. Ligue o console Xbox e o modem e espere até ver a luz de "Atividade" confirmar que não há conexão com a internet. Ligue o roteador sem fio e espere que ele conecte à internet. Há uma pequena luz que lhe avisará quando estiver conectado.

  3. Conecte o cabo Ethernet do Xbox em uma das portas abertas atrás do roteador e acesse o painel de controle da Xbox Live para ver se é possível ficar online.

  4. Confira a lista de compatibilidade no site Xbox Live para verificar se o roteador que está sendo usado é compatível com o Xbox. Se ele não for compatível, não será possível ficar online. Verifique também em um dos links da mesma página para determinar se a ponte sem fio da sua porta de entrada está bloqueando sua conexão com a internet.

  5. Acesse o roteador do seu computador para ver se as configurações de firewall estão impedindo a sua conexão ao servidor Xbox Live. Alguns roteadores têm configurações de firewall como padrão e elas devem ser desligadas quando tentar conectar a servidores externos.

  6. Determine se o seu roteador está realmente funcionando. É possível conectar o computador diretamente ao roteador ligando um cabo Ethernet à porta que está sendo usada pelo Xbox. A porta Ethernet pode não estar funcionando no seu roteador.

  7. Conecte o Xbox diretamente no modem, tirando o cabo Ethernet que sai do console e ligando-o atrás do modem, onde o roteador estava conectado. Testar diretamente a conexão do modem possibilita saber se o problema está no roteador ou no próprio Xbox.

Loading...

Dicas

  • Use um cabo Ethernet que funciona.
  • Utilize a garantia se ela ainda estiver ativa.

O que você precisa

  • Console Xbox
  • Cabos Ethernet
  • Roteador sem fio
  • Modem a cabo
  • Computador
Loading ...
Loading ...