on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Conserto de persiana: como diminuir a corda

Uma persiana frouxa, de tamanho impróprio, parece desleixada e feia. As persianas ficam bonitas quando cabem certinho na janela em que foram instaladas. Você pode ajustar o comprimento da sua diminuindo o tamanho da corta. Isso é fácil de fazer com algumas ferramentas simples.

Instruções

As persianas ficam mais bonitas quando cabem certinho na janela (blind image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Faça um nó frouxo com as cordinhas que levantam e abaixam a persiana. O nó fará com que as persianas não se abram quando estiver trabalhando nelas.

    Loading...
  2. Tire a capa do trilho de baixo com uma chave de fenda. Tire a corda pelo lado aberto do trilho de metal. Desamarre as cordas.

  3. Tire o trilho de baixo deslizando-o para fora da corda. Coloque-o do lado.

  4. Tire as lâminas em excesso da corda até que a persiana caiba certinho na janela. O trilho de baixo deve encostar no peitoril.

  5. Apare a corda com uma tesoura para que ela fique mais ou menos 12 cm maior do que a última lâmina. Isso fará com que você possa colocar o trilho de metal de volta e dará espaço para que você amarre a corda.

  6. Deslize o trilho de metal de volta na corda. Dê um nó nas duas pontas dela. Substitua as capas das pontas e bata um pouco com um martelo de borracha para prender.

Loading...

Dicas

  • Você também pode diminuir a largura das persianas para que elas caibam dentro da janela. Remova as tiras da corda. Corte os trilhos de cima e de baixo com uma serra. Serre as tiras para que elas tenham a mesma largura. Monte e pendure a persiana.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Chave de fenda
  • Martelo de borracha

Referências

Loading ...
Loading ...