Conserto de sandálias Croc

Aprenda a consertar suas sandálias Crocs

Scott Olson/Getty Images News/Getty Images

Uma das características marcantes das sandálias Crocs originais, além do material emborrachado de que são feitas e dos orifícios que possuem para ventilação, é a tira que se usa para prendê-las. Ela é fixada à sandália por meio de rebites pretos estampados com o desenho de um crocodilo, que é o logotipo da marca. Embora o material de que ela é feita – chamado "Croslite" e de marca registrada da fabricante – seja bastante resistente, ele pode se desprender na parte dos rebites. Como cada par de Crocs custa de R$ 40,00 a R$ 60,00 dependendo da cor escolhida, compensa mais consertar a tira danificada em vez de simplesmente jogar fora a sandália.

Obtendo peças novas

Algumas lojas possuem os rebites da Crocs à venda, mas não é necessário adquiri-los de terceiros. No website da marca, você pode fazer solicitar um jogo novo, que será fornecido gratuitamente. O mesmo vale para tiras danificadas. É necessário preencher um formulário online denominado "Fale Conosco", que pedirá suas informações básicas para contato, assim como dados sobre o seu par de sandálias Crocs. Alternativamente, você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone (11) 3883-2599.

Consertos rápidos

Embora você possa obter peças de substituição gratuitamente para suas sandálias Crocs diretamente com o fabricante, talvez seja necessário fazer um reparo temporário até que as peças solicitadas sejam enviadas. Para consertar os rebites, você pode utilizar botões que sejam maiores do que o orifício, prendendo-os de cada lado dele e costurando-os uns aos outros. Para remendar uma tira danificada, é possível utilizar tanto fita adesiva do tipo "silvertape", ou alguma cola bem resistente, do tipo "cola-tudo", para grudar um pedaço ao outro.

eHow Brasil
×