Mais
×

Como conservar o camarão por mais tempo após descongelar

O camarão congela bem e está disponível na seção de frutos do mar congelados do supermercado ou açougue. Sua vida útil é reduzida drasticamente após ser descongelado, por isso é melhor mantê-lo no congelador até que esteja pronto para usá-lo em uma refeição. Se você descongelar demais ou mudar de ideia na hora, é possível prolongar a vida útil de armazenamento do camarão, desde que o descongele corretamente. O descongelamento e armazenamento impróprio podem causar doenças de bactérias nocivas transmitidas por alimentos.

Instruções

Mantenha o camarão congelado até a hora de cozinhar e servir (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Descongele o camarão na geladeira, não em temperatura ambiente ou na água gelada. Coloque a embalagem em uma tigela para que ela pegue qualquer umidade que saia do pacote.

  2. Troque a tigela por uma seca após descongelar completamente, para a umidade não voltar para a embalagem de camarão. Guarde o camarão refrigerado por até três dias antes de cozinhar ou servir.

  3. Embale novamente o camarão com um plástico limpo ou papel de carne caso não sirva em três dias. Coloque a embalagem no freezer e guarde por até três meses.

Dicas

  • O camarão fica borrachudo e perde o sabor se for descongelado e congelado frequentemente. Embale o camarão com plástico antes de congelar para não descongelar mais do que precisa para uma refeição.

Aviso

  • Não refrigere o camarão descongelado na água fria. Só é seguro refrigerar o camarão na geladeira.

O que você precisa

  • Tigela
  • Plástico para freezer
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article