×
Loading ...

Como conservar a carne sem refrigeração

A carne tem sido conservada por centenas de anos mesmo antes da existência da refrigeração. Hoje, as formas mais populares de conservação da carne incluem fazer carne seca, que é basicamente um método de desidratação, e a velha arte de fazer salsicha. Desidratar a carne e depois armazená-la em um pacote hermético irá manter a carne fresca de modo que possa ser usada posteriormente e facilmente empacotada. A salsicha utiliza tripas de porco para criar um ambiente hermético onde a carne temperada pode ser preservada sem refrigeração para futura utilização. Ambos os métodos permitem que você utilize ervas e temperos a seu gosto, assim você pode criar suas próprias carnes conservadas sem a necessidade de refrigeração.

Instruções

Como conservar a carne sem refrigeração (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Conserve sua carne sem refrigeração

  1. Certifique-se de retirar a gordura em volta da carne, para evitar que se estrague muito cedo. A gordura é mais difícil de secar e pode armazenar umidade em sua carne fazendo com que ela se estrague.

    Loading...
  2. Marine a carne cortada em vinagre ou em uma marinada com sal para tratá-la. Deixe repousar em um lugar seco e fresco durante a noite, para que a carne possa absorver profundamente o vinagre ou a marinada. (marinar é uma técnica culinária que consiste em colocar os alimentos numa mistura de temperos)

  3. Enrole a carne nas ervas e temperos de sua preferência. As ervas utilizadas podem incluir alecrim, tomilho, pimenta do reino, sálvia e salsa.

  4. Se você estiver fazendo carne seca, corte pequenas tiras e coloque-as na bandeja do seu desidratador de alimentos para que elas não se encostem umas nas outras. Deve levar cerca de 10 horas para desidratar totalmente a sua carne.

  5. Se estiver fazendo salsicha, você deve colocar a carne em um moedor, depois de ter sido temperada. Embale a carne moída nas tripas do porco o mais firme possível e, em seguida, dê um nó na tripa para fazer partes separadas, amarrando cada um com barbante e depois embale tudo em papel encerado. Use tripa de porco natural para fazer linguiça fresca, mas se você estiver usando carne defumada, colágeno ou tripa fibrosa vai funcionar também.

Loading...

Dicas

  • Marinar uma segunda vez apenas com sal irá desidratar ainda mais sua carne, mas pode diminuir o sabor do vinagre ou da marinada que você usou.

O que você precisa

  • Carne fresca
  • Sal
  • Vinagre
  • Um lugar fresco e seco (adega)
  • Um desidratador de alimentos
  • Ervas
  • Tripa de porco
  • Barbante
  • Papel encerado (conhecido como papel parafinado)

Recursos

Loading ...
Loading ...