×
Loading ...

Como conservar a consistência do chantilly por mais tempo em temperatura ambiente

Atualizado em 17 abril, 2017

O chantilly é o complemento ideal para praticamente qualquer tipo de doce. Os waffles, as sobremesas e até mesmo as frutas ficam mais deliciosas com essa cobertura rica, delicada e levemente adocicada. Entretanto, se o creme for mantido à temperatura ambiente, o ar, a gordura e a água em sua composição começarão a se separar e deixarão as sobremesas empapadas. Esse problema poderá ser evitado através de alguns complementos simples, que manterão a forma do chantilly por mais tempo em temperatura ambiente.

Instruções

O chantilly deixa qualquer sobremesa mais gostosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque uma tigela limpa de aço inoxidável ou cobre e um batedor de claras no congelador por 15 minutos antes de começar a preparação do chantilly.

    Loading...
  2. Bata o creme de leite até começar a adquirir uma consistência macia e volumosa.

  3. Aos poucos, acrescente o açúcar ao creme de leite. É comum que o açúcar em pó contenha amido de milho, um agente espessante. Use cerca de três colheres de sopa para cada xícara de creme de leite.

  4. Adicione uma colher de sopa de amido de milho ou uma colher de chá de gelatina sem sabor à mistura. Dissolva a gelatina em água quente antes de acrescentá-la.

  5. Continue batendo a mistura até adquirir uma consistência cremosa e volumosa. Quando ela mantiver essa forma, o chantilly estará pronto. É importante ter cuidado para não bater demais o creme, caso contrário, ele começará a coalhar.

Loading...

O que você precisa

  • Tigela de aço inoxidável
  • Mixer ou batedor de claras
  • Creme de leite
  • Açúcar em pó
  • Amido de milho ou gelatina

Referências

Loading ...
Loading ...